MENU

BUSCA

Paraense é convocado para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico

Michel Douglas, o "Carneiro", se destacou no 75º Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino e vai começar a treinar na seleção no primeiro semestre de 2021

Redação Integrada

O pugilista paraense Michel Douglas Trindade, de 20 anos, conhecido como Carneiro, foi convocado para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico. Ele vai compor o time brasileiro a partir do primeiro semestre de 2021. Natural de Marituba e integrante da Associação Dago Fight, que treina atletas que vivem em bairros periféricos do município, o atleta foi selecionado por conta de desempenho no 75º Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino, realizado neste mês de dezembro em São Paulo.

Carneiro começou no boxe em 2016 como uma brincadeira, influenciado por vizinhos que treinavam MMA. Mas passou a se destacar quando entrou na Associação Dago Fight, comandada pelo treinador Roberto Antônio Mafra, o Dago.

“Um dia, estavam treinando na frente da casa deles. Fui lá na brincadeira e gostei. Depois, comecei a treinar em um projeto da Prefeitura de Marituba e fiquei lá por quatro meses, depois fui para uma academia, a Sparta, onde fiz a minha primeira luta. E eu estudava com o filho do Dago, que me falou que o pai dele iria abrir uma academia em nosso bairro. Quando o pai dele abriu a Dago Fight, comecei a minha carreira no boxe. Depois, sai e passei dois anos na Academia Ozzi Boxe e retornei esse ano para a Dago Fight, onde treinei com o Dago para o 75º Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino”, conta Carneiro.

O pugilista foi três vezes campeão paraense de boxe olímpico e já participou de quatro edições do campeonato brasileiro.

“Dei o meu melhor, lutei como nunca tinha lutado antes e, no final, o presidente de Seleção Brasileira me chamou e falou que em janeiro eu irei integrar a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico. Como todos os atletas de qualquer modalidade, o maior sonho é estar na Seleção Brasileira. Comigo não é diferente. Meu sonho é defender o meu país. Esta oportunidade também vai mudar a minha vida”, conta Michel Douglas, que vai passar o restante do mês se preparando manhã, tarde e noite para fazer bonito na seleção brasileira.

                                                                                                                                                                 

Mais Esportes