Paraense Douglas D'Silva e Melk Costa entram em ação no UFC neste sábado (15)
D'Silva faz a segunda luta principal da noite e vai em busca de mais um bônus de performance
O Pará sobe no octógono do UFC duas vezes neste sábado (15), em Las Vegas. O evento, liderado pela luta do peso-mosca entre Alex Perez e Tatsuro Taira, terá cinco brasileiros em ação, incluindo os paraenses Douglas D'Silva e Melquizael "Melk" Costa.
Douglas D'Silva vai fazer o co-main event da noite. Embalado por uma vitória contundente em cima de Cody Stamann, o lutador de Castanhal, Região Metropolitana de Belém, vai encarar o estadunidense Miles Johns na divisão dos galos.
VEJA MAIS
Douglas está desde 2014 no UFC e vai para a 13º luta na organização. Até o momento, são sete vitórias e cinco derrotas no Ultimate. O paraense já enfrentou nomes de peso da categoria, como o ex-campeão Petr Yan, Marlon Vera, Rob Font e Renan Barão.
Em entrevista coletiva antes do duelo, o paraense falou sobre a expectativa para a luta e afirmou que o seu objetivo é dar show para conquistar mais um bônus para a coleção.
"Eu só quero poder executar uma boa performance, como já fiz diversas vezes, poder proporcionar uma guerra para não deixar a desejar. O resultado está sempre nas mãos de Deus, mas vou lutar para buscar sempre a vitória", declarou o lutador.
Para a luta, Douglas fez o camp em Las Vegas. Segundo ele, a mudança foi importante para o seu desenvolvimento e aprimoramento de algumas técnicas. O adversário do paraense, Miles Johns, é um lutador agressivo e controla muito bem o combate para pontuar. Por isso, o paraense fez um trabalho tanto para a trocação quanto para a luta de chão, mas, com a garra e vontade de finalizar o duelo de sempre.
"Eu vou para cima com muita fé e vontade, com aquela garra de sempre do caboclo do norte. Buscar arriscar, acreditar nos trabalhos com os coach e ir para cima", projetou o paraense.
Passado este combate, Douglas afirmou que o objetivo para este ano é lutar mais e em um evento que pode ocorrer no Brasil no segundo semestre.
"É claro que eu sempre tenho o desejo de lutar no Brasil, não deu para ir ao UFC Rio, vamos ver na edição que está para vir no segundo semestre. Mas é muito legal vir para Vegas, a ideia é vir mais e passar mais fases aqui", afirmou.
Melk em ação
Além de Douglas, o paraense Melquizael "Melk" Costa também entra em ação no card do UFC. Natural de Porto de Moz, sudoeste do Pará, o peso-pena vai encarar o chinês Shayilan Nuerdanbieke.
Melquizael busca uma recuperação no octógono. O paraense acabou perdendo o último combate que fez contra Steve Garcia. Esta será a quarta luta do lutador na organização. Até o momento, "Melk" conquistou apenas uma vitória no Ultimate.
Na carreira, Melquizael tem 20 vitórias e sete derrotas. O adversário do paraense, Shayilan Nuerdanbieke é um atleta experiente, com 50 lutas no cartel, sendo 39 triunfos e 11 reveses. O atleta é agressivo e costuma vencer os duelos ainda no primeiro round. Curiosamente, o lutador chinês também vem de derrota para Steve Garcia.
Outras lutas
O card ainda terá outros três brasileiros. No peso-palha feminino, Julia Polastri vai encarar a sueca Josefine Knutsson na sua estreia no UFC. Na categoria dos moscas, Gabriella Fernandes busca a primeira vitória na organização contra a norte-americana Carli Judice.
Já no card principal, Lucas Almeida precisa de uma vitória para se recuperar de duas derrotas seguidas que acumula. O desafio será contra Timmy Cuamba. A luta da noite será entre Alex Perez e Tatsuro Taira, no peso-mosca.