MENU

BUSCA

Paraense disputa o Campeonato Brasileiro de Canoa Havaiana no Espírito Santo

Larissa Noguchi participa da prova individual no próximo sábado (14), na Praia da Costa, no Espírito Santo

Aila Beatriz Inete

A paraense Larissa Noguchi disputa o Campeonato Brasileiro de Canoa Havaiana V1 e V1R neste sábado (14). A competição ocorre na Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo. Esta é a primeira vez que o Pará participa de provas oficiais da Confederação Brasileira de Canoa Havaiana (CBVa’a). 

O evento é classificatório para o Campeonato Sul-Americano, que ocorre no Chile, e para o Mundial de 2023, que vai ser sediado em Samoa. 

VEJA MAIS 

Paraenses ficam em primeiro lugar em competição nacional de canoa havaiana
Larissa Noguchi e Alan Bordallo, da equipe MacKnight Paddle School, ganharam na categoria mista

Canoagem une e empodera mulheres na Baía do Guajará
O grupo feminino do Caruanas, escola do esporte náutico de Belém, rema ao menos três vezes por semana

Paraenses participam de prova de canoagem no Espírito Santo
Competição, na praia de Suá, começa sexta (9) e ai até domingo (11)

Larissa vai disputar a prova individual e afirmou que se sente preparada para a competição. No ano passado, a paraense conquistou uma medalha de prata na prova Volta da Ilha de Vitória, na primeira participação do Pará em provas de dupla. Assim, a canoísta se sente muito feliz em voltar para fazer outra estreia. 

“Eu tenho um propósito muito forte desde o início: representar a força feminina das águas da Amazônia. Estou aqui por tantas meninas que, assim como eu, remam bem no meu esporte. Voltar aqui no Espírito Santo é muito representativo para mim, porque foi a estreia do Pará na prova em dupla e levamos a medalha de prata na Volta da Ilha de Vitória, a minha primeira prova de longa distância”, relatou a paraense. 

As provas devem ser disputadas no dia sábado (14). Mas caso “haja problemas climáticos ou técnicos”, o evento pode ser transferido para o domingo (15).

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Mais Esportes