MENU

BUSCA

Paraense, ala Biolay supera grave lesão no joelho para retornar ao futsal

Atleta entrou em fase transição para volta às quadras

Andre Gomes

Um dos maiores nomes do futsal paraense, o ala Biolay está de volta às quadras. Há quase seis meses, o jogador realiza tratamento por uma grave leão. O atleta teve que fazer um trabalho de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho. Biolay usou uma rede social para comemorar o sucesso na fisioterapia e o alívio de poder retornar ao esporte.

"Ontem (11), ao fazer os testes, [o fisioterapeuta Rodrigo Pollhuber] me deu alta para voltar aos treinos e já fazer a transição para meu retorno às quadras. Estou muito feliz, pois foi com muita dedicação, luta, perseverança, foco e principalmente fé que pude alcançar minhas metas e objetivos na fisioterapia. Agora é focar mais ainda para uma volta triunfal nas quadras", comentou.

CARREIRA

Destaque do estado na modalidade, Klevyson Alberto Batista Ávila, o Biolay, de 34 anos, também já se aventurou no futebol de campo, ao defender Pinheirense e Independente de Tucuruí. Mas foi no futsal que o jogador conseguiu escrever o próprio nome na história do esporte paraense.

Nas quadras, o atleta já atuou por equipes como Ulbra-RS, Aquárius-PR, Tuna Luso, Remo, Paysandu, Esmac, Hoolygans, Shouse e Jaraguá-SC. Além disso, Biolay já foi indicado quatro vezes ao Troféu Romulo Maiorana e conquistou em duas oportunidades: 2009 e 2017.

O ala aproveitou também para demonstrar gratidão. "[Agradeço] primeiramente a Deus, pois sem ele não seria possível alcançar uma abençoada recuperação. Obrigado pelo dom da vida e pelo dom de jogar futsal tão bem. [Tenho que] agradecer também muito a esse fisioterapeuta, que se tornou um grande amigo que levo para a vida toda", concluiu.

Mais Esportes