MENU

BUSCA

Pagamento do programa Bolsa Talento é retomado; 70 são beneficiados

Atletas olímpicos, paralímpicos e amadores recebem o benefício em 12 parcelas

Redação Integrada

O pagamento da bolsa dos atletas contemplados pelo programa Bolsa Talento iniciou no último final de semana. Ao todo 70 atletas olímpicos, paralímpicos e amadores serão beneficiados pela ajuda, que será paga em 12 parcelas.

Os atletas contemplados obedeceram aos critérios estabelecidos no edital de convocação no ano base de 2016 e cumpriram várias etapas de apresentações de documentos, tanto das federações como dos atletas. Ao todo foram beneficiados 28 atletas na categoria nacional, com bolsa no valor de R$1.018,67 e 42 atletas na categoria estadual, no valor de R$679,12.

Segundo o direto técnico de Esporte e Lazer, Erivelto Pastana, o projeto beneficia quem realmente precisa, após uma avaliação realizada pela SEEL.

"O programa é um dos mais importantes da SEEL, pois busca dar melhores condições para nossos atletas alcançarem conquistas para nosso Estado. Como as indicações partem das entidades, e é feita uma avaliação por parte da secretaria, o processo beneficia quem realmente vem tendo grandes resultados", disse.

Já a atleta de surf, Deyse Fonseca, agradeceu pelo pagamento e disse que a bolsa ajuda os atletas a focar em competições profissionais.

"Estou muito feliz pelo pagamento ter sido efetuado, pois veio em boa hora. Estou indo para São Paulo, focar em campeonatos profissionais e o Bolsa Talento proporcionará tudo isso. Será uma honra representar o Pará em várias competições", comentou.

Mais Esportes