Nova temporada! Fepar discute calendário e regulamento do campeonato de remo de 2021
Por causa da pandemia da covid-19 o certame teve apenas uma regata
Para recuperar o tempo perdido na temporada de 2020, no qual realizou apenas uma regata das cinco programadas no calendário, a Federação Paraense de Remo [Fepar] reúne o conselho técnico nesta terça-feira (6) para acerto do calendário e regulamente do campeonato de 2021 que, provavelmente, será iniciado no mês de fevereiro.
Normalmente, o campeonato de regata começa no mês de março, como ocorreu na primeira regata deste ano e vencida pelo Paysandu.
O encontro entre clubes e federação está marcado para 19h na sede provisória da Fepar, na Rua Joaquim Távora, na Cidade Velha. Os afiliados responderam presente ao chamado do presidente de Luciel Caxiado. “ Estamos na expectativa da reunião. Espera que realmente aconteça, pois tem vez que elas [ reunião] são desmarcada em cima da hora. Essa reunião está marcada há vinte dias, então, vamos aguardá-la”, comentou Alfonso Warley Sarmanho, representante do Paysandu.
Segundo ele, o clube não vê critérios para mudanças no calendário pelo fato de não ter campeonato de 2020. “O Paysandu quer discutir valores de transferência de atletas. Aqui temos a maior taxa de cobrança”, comenta. A Tuna, de acordo com João Bosco, tem sugestões para apresentar. A Associação Guajará também. “Passamos o ano sem remar e os atletas querem competir. A Guajará está treinando”, diz Hugo Araújo.