MENU

BUSCA

No Dia Internacional da Mulher, Parque dos Igarapés recebe workshop Defesa Pessoal Feminina

Evento começa às 10h deste domingo (8)

Andre Gomes

Pela segunda vez, o Parque dos Igarapés será o palco para o workshop Defesa Pessoal Feminina. O evento, que faz alusão ao Dia Internacional da Mulher, ocorre no domingo (8), a partir das 10h. A ação junta defesa pessoal e emocional. Idealizada pelo mestre de jiu-jitsu Ygor Sousa, a aula gratuita será ministrada pela aluna faixa preta Sara Souza, que falou sobre o evento.

"Com os números de casos de agressões que a gente vê no dia a dia, o mestre Ygor tomou a iniciativa de desenvolver o evento. Mais uma vez o Parque dos Igarapés abraçou a causa assim como outros parceiros. Como eu sou Practitioner em Programação Neurolinguística (PNL) juntamos na prática a defesa do corpo por meio do jiu-jitsu e a da mente".

Seguno Sara, as pessoas se acostumam a criar barreiras que limitam o desenvolvimento físico e emocional. Algo que se agrava pela rotina da sociedade em estereotipar as mulheres.

[Muitos nos enxergam] como ser frágil e indefeso, ou brinquedo e propriedade na mão de indivíduos desequlibrados, independente do gênero. Eventos como esse podem contribuir para mudança desta realidade", opinou.

Com diversos troféus e medalhas conquistados ao longo da carreira, Sara afirma que a atividade física, em especial uma arte marcial, como o jiu-jitsu, desenvolve a autodefesa, autoestima e segurança para qualquer pessoa, sem impor limites de idade ou gênero.

"Na minha vida, o jiu-jitsu trouxe família, amigos, parcerias, autoestima, segurança, confiança, além de mostrar que é possível conciliar o esporte a uma carreira profissional", concluiu.

Mais Esportes