MENU

BUSCA

No Beach Tennis, dupla paraense vence classificatória no circuito mundial e sobe no ranking

Matheus Coelho e Vinícius Fialho conquistaram os melhores resultados da modalidade na categoria masculina do estado

Aila Beatriz Inete

O Sand Series Classic 22 de Beach Tennis ocorreu no último final de semana, em Brasília. O torneio, que é o maior do circuito mundial da modalidade, teve o Pará como um dos destaques. Os atletas Matheus Coelho e Vinícius Fialho conquistaram os melhores resultados de uma dupla masculina paraense. 

Os dois foram vencedores da qualifying, torneio classificatório para a chave principal do circuito. A conquista da dupla foi uma surpresa, já que os dois conseguiram subir para o profissional apenas em março deste ano. 

VEJA MAIS

Beach Night: evento noturno reúne praticantes de esportes de praia em Belém
Neste sábado (4), praticantes de beach tennis, futvôlei e vôlei se reúnem no Bosque Grão-Pará para disputar competições das modalidades

Além do esporte: Beach Tennis resgata autoestima de atletas e socializa famílias
Prática esportiva cada vez mais festejada em solo paraense reúne praticantes de todos os perfis, até mesmo aqueles que encontram as dificuldades mais básicas, como a própria locomoção

Calendário, eventos, beach tennis: saiba tudo sobre a temporada 2022 do tênis paraense
A equipe de O Liberal entrevistou o presidente da Federação Paraense de Tênis (FPT), Roberto Kataoka Filho, sobre o tema

"Em Foz do Iguaçu, conseguimos conquistar os nossos primeiros pontos na Federação Internacional de Tennis (ITF, sigla em inglês). Nós fomos para Brasília para jogar a qualifying e nós, surpreendentemente, vencemos e nos classificamos para jogar a chave principal. Nós somos os primeiros do Norte do país a jogar uma chave principal de um torneio deste porte. O que é uma surpresa, nem nos nossos maiores sonhos imaginamos que, em tão pouco tempo, conseguiríamos isso. Realmente foi muito bom", declarou Matheus. 

Com o resultado, Matheus e Vinícius devem chegar ao top 500 do ranking internacional. Este será um dos melhores resultados de um atleta masculino da região norte. A posição vem apenas um ano depois dos dois terem começado a praticar o esporte. 

Os dois são atletas da BT Point e já se preparam para dar sequência no circuito mundial e para torneios em Palmas, Recife e Marechal Deodoro. Além disso, eles farão uma sequência de disputas na Europa.

Mais Esportes