Na Rússia, em retorno ao peso-pena, paraense Felipe Froes vence russo no ACA
Confronto ocorreu em São Petersburgo, na Rússia, na última sexta-feira (19)
O paraense Felipe Froes retornou a categoria peso-pena com uma vitória importante no ACA, em São Petersburgo, na Rússia. Na última sexta-feira (19), o lutador de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, venceu o russo Gleb Khabibullin por decisão divida.
Em um combate duro e bem disputado entre os dois, o paraense saiu vencedor após três rounds caminhando para frente, com bons golpes na luta em pé. Em contato com o Núcleo de Esportes de Oliberal.com, Felipe destacou que o resultado foi muito importante, pois marca o retorno dele na sua categoria original e o mantém na fila para uma disputa de cinturão no futuro.
VEJA MAIS
Froes vinha de derrota na organização, que a maior do território russo. Além de se recuperar do revés, o paraense ainda quebrou a sequência lutas sem perder de Khabibullin. Até então, o lutador estava a sete combates invicto, somando cinco vitórias e dois empates.
Felipe Froes é natural de Ananindeua e luta há mais de oito anos no leste europeu. Em 2020, o paraense conquistou o título da divisão dos penas do ACA, mas perde em seguida. Agora, o objetivo é refazer o caminho para chegar a mais uma disputa pelo cinturão. O lutador tem 31 anos, 24 vitórias, oito derrotas na carreira e um empate.