MENU

BUSCA

Na quarentena, técnico usa web para treinamentos aos atletas de jiu-jitsu

Ygor Souza mantém seus alunos sob atividades diárias

Braz Chucre

Impactados pela pandemia da covid-19 no Estado, dezenas de atletas estão sem treinar ou e disputar competições locais ou nacionais.

Para superar tal abstinência das atividades esportivas, professores, técnicos e mestres de artes marciais usam a web como guia de instrução aos atletas para evitar desânimo e o estresse do isolamento por conta do novo coronavírus.

“Avaliamos o cenário, um de curto prazo, com a quarentena valendo por um mês ou então de médio prazo, indo até junho. Então, nós preparamos aulas online para mantermos nossos atletas em atividades”, conta Ygor Souza, mestre do Dojô Ygor Souza de Jiu-Jitsu.

Com uma turma de mais de 70 alunos, entre adultos e crianças, Souza vê o momento crucial para manter atividades junto com os alunos. É um cenário muito preocupante e neste momento de confinamento temos de recriamos nossas atividades para não deixar os alunos sem muito tempo de treinamentos. A estratégia são às aulas por vídeo aonde também falo da história do jiu-jitsu, regras da academia”, diz.

Numa sequência de 18 anos de trabalhos ao jiu- jitsu paraense, a associação tem registros de muitas conquistas locais e nacionais e internacionais. Saiu do nosso dojô o primeiro campeão da Copa América de 2010, foi Ian Silva. Em 2017 fomos campeões do Parajiu-jitsu com o William Salles.

Aluno do mestre Omar Salum, radicado nos Estados Unidos, Ygor Souza segue os ensinamentos do seu "professor" à distância.   

Mais Esportes