MENU

BUSCA

Melhor visitante da Série C, Paysandu encara o perigoso São José no Rio Grande do Sul

O jogo é válido pela 15º rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Zeca é o melhor mandante do grupo B

Nilson Cortinhas

Mais do que nunca, o Paysandu precisa provar a fama de visitante indigesto e tentar algo inédito nesta Série C: vencer o São José-RS atuando no estádio Passo D' Areia, a partir das 17h. O jogo, válido pela 15º rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, marca o encontro entre o melhor visitante contra o melhor mandante da competição.   

A busca incessante pelo triunfo é uma obrigatoriedade da equipe, após dois tropeços seguidos em Belém - empates contra Volta Redonda-RJ e Boa Esporte-MG. A sequência de resultados ruins impediram o crescimento bicolor na tabela de classificação e a equipe é apenas a quinta colocada, com 20 pontos. Se o campeonato terminasse hoje, o time de Hélio dos Anjos estaria eliminado de forma prematura da competição, acabando com o sonho de retorno imediato à Série C.   

A missão, porém, é extremamente complicada. O São José ostenta invencibilidade em casa, tendo cinco vitórias e dois empates. Além de um time competitivo, beneficia-se do gramado sintético que provoca circunstâncias desfavoráveis aos adversários. "É claro que isso ajuda mais o São José, mas estou preocupado é com o time deles", frisou Hélio dos Anjos, ciente que a tendência é de um jogo equilibrado. São José e Paysandu vivenciam uma série de jogos sem perder - Papão está invicto há nove jogos, o Zeca há 11. 

A equipe bicolor será modificada. Os desfalques confirmados são: o lateral-esquerdo Bruno Collaço, o meia Thiago Primão e o atacante Elielton. O primeiro está lesionado e os demais estão suspensos. Além deles, o lateral-direito Tony deve ficar fora, também contundindo. Jogam Wellington Reis (improvisado na ala direita), Diego Matos, Tomas Bastos e Vinícius Leite. Aparentemente, não há uma déficit técnico.  

Do lado do São José, o técnico Rafael Jaques prevê que se trata de uma final antecipada. "Acredito que vai ser uma partida muito disputada e talvez pouco plástica ou bem jogada. Faltando tão pouco para o fim da primeira fase, vale mais o resultado do que o desempenho”. 

 

Ficha Técnica 

Paysandu - Mota, Wellington Reis (Caíque Oliveira), Micael, Perema e Diego Matos; Léo Baiano, Anderson Uchôa e Tomas Bastos; Diego Rosa, Nicolas e Vinícius Leite. Técnico: Hélio dos Anjos

São José-RS - Fábio, Márcio Lima, Rafael Goiano, Lucão e Dudu; Tiago Pedra, Karl, Matheusinho, Machado e Rafael Tavares; Luiz Eduardo. Técnico: Rafael Jaques 

Local: Estádio Passo D' Areia

Horário: 17h

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Assistentes: Edson Antonio de Sousa (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)

Transmissão: Oliberal.com

 

 

 

Mais Esportes