MENU

BUSCA

Bronze no Mundial, judoca brasileira participa de evento esportivo em Belém

Mayra Aguiar marcará presença no campeonato da Academia Carlos Vassally

Braz Chucre

A judoca brasileira Mayra Aguiar, medalha de bronze no Campeonato Mundial de Judô no Japão, categoria meio-pesado (78 kg) será presença ilustre no VII Campeonato Interno de Judô da Academia Carlos Vassali, nesta sexta-feira (1) no dojô do Colégio Pequeno Príncipe, a partir das 18h.

Mayara, 28 anos, é considerada a maior medalhista brasileira na história dos mundiais com seis medalhas, superou Érica Miranda com cinco, e vem a Belém conversar com os judocas da academia sobre a modalidade, além de passar um pouco da sua experiência nos tatames onde está desde os seis anos.

Uma das coordenadoras do evento, Lorrana Wassally, explicou o motivo do convite à atleta: "Este será o nosso 7º campeonato interno com participação de cem judocas na faixa etária de 4 a 14 ano e a presença da Mayra Aguiar será muito importante para eles (atletas), sobretudo no aspecto filosófico do judô que ensina o respeito e a disciplina”.

Antes de aceitar o judô como esporte de alto rendimento, a judoca gaúcha foi bailarina. No ano passado, Aguiar também participou do campeonato como convidada. “Ela, Mayra, já está se habituando com o nosso clima e costumes”, diz Lorrana.

Mais Esportes