MENU

BUSCA

Lutadora paraense, Larissa Pacheco estreia em maio na temporada 2022 da PFL

Luta será contra Zamzagui Fayzallanova, do Cazaquistão, no dia 6 de maio; evento ocorre no Texas, nos Estados Unidos

Aila Beatriz Inete

Depois de chegar às semifinais da Professional Fighters League (PFL) no ano passado, a paraense Larissa Pacheco vai estrear na temporada de 2022 no dia 6 de maio, em Arlington, no Texas, nos Estados Unidos. A busca por 1 milhão de dólares começa contra a lutadora do Cazaquistão Zamzagui Fayzallanova, no peso-leve (até 70,3 kg).

Em 2019, Larissa foi vice-campeã. Ela perdeu na final para Kayla Harrison, atual campeã. Na temporada passada, a paraense era uma das favoritas ao título, mas, nas semifinais, não conseguiu bater o peso e foi desclassificada. 

VEJA MAIS

Lutadora paraense disputa vaga na final de torneio internacional de MMA
Larissa Pacheco enfrenta a norte americana para avançar rumo ao prêmio de 1 mi de dólares da PFL

Lutadora paraense não bate peso e é substituída na semifinal do PFL
Larissa Pacheco fica cerca de 1kg acima do peso limite e dá adeus a premiação de 1 milhão de dólares.

Larissa Pacheco nasceu em Marituba. Em 2014, teve passagem pelo UFC, mas perdeu para Jéssica "Bate-Estaca" e Germaine de Randamie. A paraense tem o cartel de 15 vitórias e quatro derrotas.

A adversária, Zamzagui Fayzallanova é especialista na luta agarrada e tem um cartel de sete vitórias e apenas uma derrota. 

O card também terá a campeã, Kayla Harrison, Ray Cooper III e Anthony Pettis, ex-UFC. Além deles, os brasileiros João Zeferino, Larissa Pacheco, Gleison Tibau e Vanessa Melo entram em ação. 

Liga profissional

A Professional Fighter League é uma das maiores organizações de MMA do mundo. Diferentemente dos outros eventos, este funciona como uma espécie de campeonato. Os lutadores se enfrentam e somam pontos e, na reta final, os melhores classificados avançam e o vencedor ganha 1 milhão de dólares

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Mais Esportes