UFC: Lutador paraense disputa cinturão do peso-mosca contra norte-americano
Deiveson Figueiredo encara na noite desta sábado Josepeh Benavidez na 'Ilha da Luta', em Abu Dhabi (EAU)
Chegou o grande dia para as artes marciais mistas (MMA) do Pará e do Brasil. Hoje à noite, o lutador paraense Deiveson 'Daico' Figueiredo enfrenta o norte-americano Joseph Benavidez pelo cinturão do peso-mosca (até 56,7 kg), na 'Ilha da Luta' do UFC, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Essa é a segunda chance de Deiveson para conquistar o título.
Em fevereiro, ele lutou contra o norte-americano e venceu por nocaute no UFC Norfolk, no Estados Unidos. No entanto, ficou sem o cinturão porque não conseguiu bater o peso. Ele ficou 1,1 kg acima do que é necessário para levar o título.
Desta vez, o que quase o atrapalhou em entrar no octógono para a luta pelo cinturão foi o novo coronavírus. Prestes a embarcar para Abu Dhabi, o exame realizado em São Paulo (SP) deu positivo para covid-19 e ele não pegou o voo fretado pelo UFC. Ele precisou fazer um exame de sorologia que mostrou que o peso-mosca desenvolveu anticorpos e estava imune ao vírus, tendo em vista que o IgM deu negativo e o IgG positivo. Ele acabou embarcando em um voo comercial para a 'Ilha da Luta'.
“A minha luta ainda não havia sido marcada quando eu contraí a covid-19, então não me prejudicou em nada. Quando marcaram, eu já havia retomado os treinamentos. Tive o acompanhamento diário da minha médica, que também é minha nutricionista, e consegui fazer um camp bem completo e intenso", afirmou o paraense, que é conhecido como 'Daico - Deus da Guerra'.
Deiveson conseguiu cravar 56,7kg, limite da categoria para lutas válidas pelo título. O americano igualou a marca e mostrou que a disputa está em aberto. Mas o brasileiro garante que está motivado.
“Eu estou muito motivado. Vim preparado, com um bom peso e pronto para lutar 10 rounds se for preciso. Eu me sinto como campeão, mas não tenho o cinturão. Então dessa vez eu vim para pegar o que é meu", afirmou.
Sobre o adversário, o lutador paraense diz estar preparado para o confronto.
"O Benavidez tem um jogo de bater e fugir que tem muitas falhas. Ele não lida bem quando precisa andar para trás e eu vou pressionar bastante focando nessas falhas. Eu treinei muito para pegá-lo e vou nocauteá-lo com um contragolpe", garantiu.
CARD COMPLETO:
UFC Fight Night 172
Ilha de Yas, em Abu Dhabi (EAU)
Sábado, 18 de julho de 2020
Card principal (21h, horário de Brasília)
Peso-mosca: Deiveson Figueiredo (56,7kg) x Joseph Benavidez (56,7kg)
Peso-médio: Kelvin Gastelum (84,4kg) x Jack Hermansson (84,4kg)
Peso-leve: Marc Diakiese (70,8kg) x Rafael Fiziev (70,8kg)
Peso-mosca: Luana Dread (57,2kg) x Ariane Lipski (57,2kg)
Peso-mosca: Alexandre Pantoja (56,7kg) x Askar Askarov (57,2kg)
Card preliminar (18h, horário de Brasília)
Peso-meio-pesado: Khadis Ibragimov (93,4kg) x Roman Dolidze (93,4kg)
Peso-casado: Grant Dawson (68kg) x Nad Narimani (68kg)
Peso-leve: Joe Duffy (70,5kg) x Joel Alvarez (70,8kg)
Peso-galo: Brett Johns (61,7kg) x Montel Jackson (61,7kg)
Peso-galo: Malcolm Gordon (61,2kg) x Amir Albazi (61,7kg)
Peso-leve: Davi Ramos (70,8kg) x Arman Tsarukyan (70,8kg)
Peso-pesado: Carlos Boi (118,4kg) x Sergey Spivak (108,9kg)