MENU

BUSCA

Judoca paraense busca ajuda para participar do Open no Equador

Rafael Ribeiro convocado pela CBJ precisa custear toda logística de viagem ao evento internacional

É muito evidente a vontade do atleta amador é participar das principais competições, sobretudo, de âmbito internacional quando  buscas conquistas importantes para currículo esportivo. É o caso do judoca paraense Rafael Ribeiro, 26 anos, convocado pela Confederação Brasileira de Judô ( CBJ) para disputa do Panamerican Open Quito/ 2019, no Equador, no período de 13 a 16 de junho.

Seria tudo maravilhoso ao paraense se não fosse os obstáculos financeiros a cumprir com à entidade do judô nacional. Rafael, mesmo sendo o 6º colocado no ranking brasileiro sênior- 90 kg, precisa custear todas despesas para participar do evento. " A minha posição no ranking da CBJ não dá direito de ter as despesas por conta da confederação. Estou convocado, mas toda logistica de viagem, alimentação é por minha conta", diz.

Rafael está na batalha em busca de ajuda para poder pagar a primeira parte das taxas no valor de R$3.700,00 à CBJ. " É o valor das taxas de inscrição e tenho prazo para quitação até quinta-feira (9). Tô correndo atrás de ajuda, de patrocínio. Tenho fé em Deus de conseguir apoio", destaca, acrescentando que toda despesa para Quito está orçada em 9 mil reais.

Judoca de primeiro de nível do judô paraense, Rafael Ribeiro galga sua sexta convocação à seleção nacional. No ano de 2014 participou dos Opens de Buenos Aires, Montivedeo e El Salvador. Em 205 competiu em Buenos Aires e também em Montevideo. E no ano de 2016 ganhou medalha de prata num torneio aberto em Portugal.

No nível regional tem várias medalhas de campeão na categoria sênior. " O Rafael é um dos nossos melhores judocas de sêniores. Estamos torcendo para que tenha êxito na sua missão de participar do Open de Quito", comenta Alcindo Campos, presidente da Fpaju.   

Mais Esportes