MENU

BUSCA

Judô paraense conquista sete medalhas no II Open de Judô Veteranos Funcional

Edna Cristina Franco ganhou medalha de ouro na classe F4

Braz Chucre

O judô paraense teve destacada atuação no II Open de Judô Veteranos Funcional, realizado no final de semana, com sete medalhas conquistadas.

A equipe feminino ganhou cinco, inclusive uma de ouro. O masculino obteve duas medalhas. O resultado colocou o judô paraense na nona colocação do Open que reuniu equipes de vários estados brasileiros e de outros países.

Resultados

Na disputa de sábado (27) os resultados foram:

Na classe F2 Leve, Lívia Nascimento, do Pará, perdeu para Aline da Silva, do Rio de Janeiro. Foi 3º lugar.

 Na classe F4 Pesado, a atleta Claudia Cardias perdeu para Alessandra Bitencourt, do Espirito Santo: Foi 3º lugar.

Medalha de Prata para Alcilene Magalhães, classe F5, categoria Leve e para Maria Valcineia Campos, classe F5, categoria Pesado.

No domingo (28), na Classe F4, Leve, atleta Edna Cristina Franco, do Pará, venceu a Simone Vieira, do Rio de Janeiro, em três rounds com 147 pontos, sendo primeiro round com 49, segundo round com 49 e no terceiro round com 49 pontos, mantendo uma média nos três rounds de 49 pontos, sagrando-se campeão da categoria.

Na classe M4 Leve, o atleta Mauro Silva, do Pará perdeu com 145 pontos para Bráulio Braz, de Pernambuco que venceu contra 151 pontos, no terceiro round, ficando com 2º lugar.

Na classe F5 Pesado, o atleta Enivaldo Cordovil, do Pará perdeu com 105 pontos para Giuliano Santana, de Goias com 109 pontos no segundo round, ficando com 2º lugar na competição.

“A Federação Paraense de Judô [Fpaju] parabeniza o judô veteranos paraense pela dedicação, perseverança e determinação dentro de suas limitações e possibilidades que são promovidos o judô funcional online que representou de forma brilhante o Pará na competição. Dos onze inscritos, sete foram contemplados com medalhas de forma merecida”, postou Alcindo Campos, presidente da Fpaju.

Mais Esportes