MENU

BUSCA

Jovem patinador de 17 anos realiza salto inédito na patinação artística; vídeo

Ilia Malinin contou em entrevista que vinha treinando a manobra há meses

Andre Gomes

O patinador estadunidense Ilia Malinin, de 17 anos, fez história ao executar um salto inédito na última quarta-feira (14), nos Estado Unidos. Durante o US International Classic, em Nova York, o jovem fez o primeiro axel quádruplo da história da modalidade em um torneio oficial.

A manobra consiste no competidor dar quatro voltas em torno de si mesmo durante um salto iniciado de frente e aterrissar com apenas um pé de maneira perfeita, sem se desequilibrar. Em entrevista ao Washington Post, Malinin contou que treinou a acrobacia por meses.

VEJA MAIS 

Patinação: O movimento que cresce em Castanhal
Patinar é considerada uma atividade aeróbica e, por isso, pode gerar uma queima de calorias que varia entre 400 e 600 kcal em apenas 1 hora de prática

Patinação ganha cada vez mais adeptos no Pará

Aos 20 anos, campeã mundial de patinação é encontrada morta
Ekaterina Alexandrovskaya caiu da janela do apartamento onde morava, na Rússia. Polícia local trabalha com hipótese de suicídio 

"Fazer isso na competição é uma história diferente, porque você está sob uma pressão que pode atrapalhar. Então eu tenho de fingir que estou em casa e me sentir relaxado? Em março ou abril, comecei a trabalhar de fato na técnica e tentar melhorá-la", explicou o patinador.


Mais Esportes