MENU

BUSCA

Irmãs vão representar o Pará no Pan-Americano de Jiu-Jitsu

Rayssa Silva, 14, e Renata Silva, 11, vão disputar a competição em São Paulo

Com informações da Seel

As irmãs Rayssa Silva, 14, e Renata Silva, 11, vão representar o Pará no Pan-Americano de Jiu-Jitsu. Elas competem pelas categorias Infanto Juvenil B e Infantil B e vão viajar para São Paulo com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). O evento está marcado para os próximos dias 19 e 20 de outubro.

Elas ganharam a oportunidade após se destacarem em campeonatos paraenses, brasileiros e mundiais. Juntas, já colecionam mais de 70 títulos. Recentemente, as meninas conquistaram o lugar mais alto do pódio no Norte Nordeste, no mês de maio, e o Paraense da modalidade, em agosto.

“É muito bonito ver essa união em família e no esporte, e este é o segredo do sucesso das meninas. Sinto-me orgulhoso em ver nosso Estado muito bem representado. Tenho certeza que novas conquistas virão, pois elas têm potencial”, enfatiza o titular da Seel, Arlindo Silva.

Como preparação, as meninas estão encarando uma forte rotina de treinamentos todos os dias da semana, dividido em três horas diárias. Todo o esforço é motivado pela vontade de estrear com o ‘pé direito’ na competição.

“Eu e minha irmã estamos muitos felizes em poder representar o Pará. É um momento muito importante, pois é um campeonato Pan-Americano. Nos preparamos há meses para esse evento, com cuidados com a alimentação, físico e treinos pesados. Confiantes, iremos em busca das medalhas de ouro”, conta Renata Silva.

No Pan, Rayssa irá competir pela faixa verde, peso médio. Renata disputa pela faixa laranja, no peso super pesado. A competição esportiva é realizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) e soma pontos para o ranking da modalidade.

 

Mais Esportes