MENU

BUSCA

Instituto de Kung Fu de Ananindeua participa de torneio internacional em São Paulo

Competição conta com presença de vários países. Equipe paraense será representada por 14 atletas

Braz Chucre

Após conquistar medalhas com todos os seis atletas no campeonato brasileiro de Kung Fu, em Vinhedo (SP), o IRFAM (Instituto Renan Felizardo de Artes Marciais), de Ananindeua, vai para um desafio maior e com forte pretensão de crescer no ranking nacional: o 17º CUP Internacional Brazil of Kung Fu, que é o mundial da modalidade.

A competição será nos dias 23 e 24 deste mês de novembro, na cidade de Americana, em São Paulo. O evento reúne vários países, inclusive a China, berço do kung Fu. A equipe paraense segue com uma delegação de 14 atletas, a maior já formada pelo instituto para disputa de competição de alto rendimento técnico. "A nossa equipe está forte e com muitas chances de trazer medalhas", diz Renan Felizardo, o mestre do Irfam.

A viagem acontece na terça-feira (19) de avião com passagens compradas pelos atletas. "Compramos a passagem por conta própria. Fizemos rifa, tivemos ajuda de alguns apoiadores não em dinheiro mais sim de serviço", contou. Renan.

Em São Paulo, os atletas do IRFAM treinarão no Corinthians até o dia da viagem para Americana. "Temos parceria com o Corinthians desde 2018 e quem sabe se um dos nossos atletas fique no clube paulista", destaca.

O 17° CUP International Brazil of Kung Fu tem organização da Liga Nacional de Kung Fu com apoio da Liga Paulista de Kung Fu. Os atletas do Irfam participam das categorias de Sanda (combate) Wushu e Tai Chi Chuan.

Mais Esportes