MENU

BUSCA

Histórico! Paraenses conquistam o ouro por equipe no Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica

Com o resultado a equipe paraense garantiu vaga na Seleção Brasileira para disputar o Campeonato Pan-Americano, que ocorre na Colômbia

Aila Beatriz Inete

A equipe paraense de ginástica aeróbica conseguiu um feito inédito para o estado e para a região norte: conquistou o Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica. A competição ocorreu entre os dias 14 e 18 deste mês, em São Caetano do Sul, São Paulo. Com isso, o time garantiu vaga na Seleção Brasileira e vai disputar o Pan-Americano da modalidade na Colômbia

“A conquista do Campeonato Brasileiro deste ano tem uma grande importância. Hoje, a ginástica aeróbica do Pará começa a ser vista de forma diferente. Conseguir o primeiro lugar por equipes significa e prova que nós tivemos competência que os treinadores fizeram com a nossa equipe”, declarou Mário Nunes, um dos integrantes do time. 

VEJA MAIS 

Paraense é o primeiro árbitro no ciclo olímpico da ginástica aeróbica; conheça Maurício Santos
Maurício Santos é técnico da Seleção Brasileira de Ginástica e foi habilitado como árbitro das competições internacionais da modalidade

Atletas paraenses de ginástica moram no sul e sonham em chegar às Olimpíadas
Andreza de Lima e João Matheus disputaram a última edição do Troféu Brasil e obtiveram bons resultados

Dia Mundial do Esporte Olímpico: atletas do Pará relatam falta de patrocínio e rotina de superação
Apesar das dificuldades, Marío Nunes, da ginástica, e Pietro Viana, do karatê, projetam um futuro melhor para o esporte no estado. 

Além de Mário Nunes, fazem parte do time a atleta Adria Santos e Bruno Ferreira, que foram campeões no trio, dupla e equipe. Ao todo, a competição teve 12 representantes paraenses, que treinam no Centro Norte de Ginástica, em Belém. 

image Mário Nunes, Adria Santos, Bruno Ferreira ao lado do treinador Maurício Ribeiro (Divulgação)

O ginasta Bruno Ferreira destacou, assim como Mário Nunes, que o resultado é de extrema importância para a modalidade no Pará, pois dará visibilidade e reconhecimento para os atletas do estado. 

“Esse título tem um peso muito grande. Além de trazer visibilidade para a ginástica paraense, para o norte, hoje nos firma como a equipe a ser batida. Isso é muito importante, é histórico. Vai abrir portas, novos investimentos, atrair novos ginastas”, ressaltou Bruno. 

Agora, o foco da equipe paraense será no Pan-Americano, que ocorre entre os dias 24 e 30 de outubro, em Cúcuta, na Colômbia. O trio irá integrar o time do Brasil e a expectativa é de conquistar mais resultados históricos. 

Ao todo, de acordo com o treinador Maurício Ribeiro, a delegação paraense conquistou 31 medalhas, sendo 11 de ouro, 11 de prata e nove de bronze. 

O time da base também se destacou no Campeonato Brasileiro. A equipe juvenil foi vice-campeã e a Infanto ficou com o bronze. O ginasta Felipe Monteiro ainda conquistou ouro no torneio, na categoria Infanto. 

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Mais Esportes