Gaymada atrai mais de 80 atletas em programação especial

Torneio voltado para a comunidade LGBTQI+ já ocorre há 12 anos

Redação Integrada

Estilo, pontaria e muita competitividade. O torneio de Gaymada entrou no 12º ano de realização na última quarta-feira (10) e foi a atração principal do projeto Verão de Todos, na quadra do Portal da Amazônia, em uma promoção da Prefeiturade de Belém, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel)..

As equipes são formadas por 12 atletas, cada. Henrique Medyssen, de 23 anos, se preparou durante três meses para os jogos. “Nós vamos ser os primeiros a jogar e estou muito ansioso. Quero muito ganhar para ir para a final. Treinamos muito para isso, durante várias noites seguidas”, disse. Cada partida tem a duração de 20 minutos.

Na primeira fase, participaram times dos bairros da Pedreira, Telégrafo, 40 Horas, Guamá, e dos distritos de Icoaraci e Outeiro. A final da disputa será na próxima sexta-feira (12), às 16h30, na praia do Farol, distrito de Mosqueiro.

SOCIAL

Para Rosalina Lima, coordenadora da programação de verão da Secretaria de Esporte Juventude e Lazer (Sejel), o evento é uma oportunidade de integração da comunidade LGBTI (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexuais). “O projeto Gaymada já tem 12 anos e tem por objetivo unir o social e o lazer, eles escolheram essa atividade e a Prefeitura de Belém abraçou. Todos podem participar, brincar e se relacionar de uma maneira bem saudável”, destacou.

Ao todo, 84 atletas participaram da competição no primeiro dia. O time campeão ganhará um troféu e os demais medalhas pela participação.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!