MENU

BUSCA

Francisco Figueiredo, irmão de Daico, busca nova vitória para se firmar no UFC

Combate será contra o carioca Daniel Lacerda neste sábado (30), em Las Vegas, nos Estados Unidos

Aila Beatriz Inete

O paraense Francisco Figueiredo entra em ação neste sábado (30) pelo UFC, em Las Vegas. Após perder o último combate, “Sniper”, como é conhecido, busca se recuperar na organização diante do carioca Daniel “Miojo” Lacerda. Em entrevista a equipe de Esportes de OLiberal.com, o lutador, que é irmão do campeão Deiveson Figueiredo, falou sobre a preparação e expectativa para o confronto no peso-mosca. 

“Eu estou me sentindo muito bem para essa luta. [Com o último combate] eu aprendi muito. Eu estava fazendo algumas coisas erradas, por exemplo, treinava com um peso e chegava para lutar com outro. Então, isso atrapalhava muito a minha performance e hoje eu vou lutar com o peso que eu já estava treinando”, revelou o paraense. 

Assista à entrevista completa:

 


Na preparação, Francisco teve o apoio do irmão Deiveson Figueiredo, o “Deus da Guerra”. O lutador contou que, com a experiência de Daico nos treinos com Henry Cejudo, toda a equipe absorveu novas técnicas de treinamentos. “Eu fiz meu camp todo em Belém, mas fizemos tudo diferente do que a última luta. Primeiro foi o peso e depois a didática do treino, fizemos coisas mais específicas”, disse. 

Estratégia 

Francisco perdeu a última luta no UFC para o canadense Malcolm Gordon. Agora, diante do carioca Daniel Lacerda, o paraense, especialista em muay thai, pretende usar a experiência para vencer o adversário, que é um striker com a base forte no karatê. 

“Ele é bom de trocação, tem um bom jiu-jitsu, mas eu acho que a minha experiência vai contar muito para essa luta. [Porque] Vejo que ele luta muito na emoção do primeiro round, então, quando o tempo vai passando, ele vai se acalmando. E eu estou preparado para trocar, [ir para o chão], eu também sou striker e vai ser karatê contra muay thai”, analisou Figueiredo. 

Apesar de projetar uma luta mais estratégica, o paraense não descarta a possibilidade de finalizar o combate rapidamente. 

“Se eu tiver a oportunidade de nocautear ou finalizar eu quero acabar com o combate o mais rápido possível. Eu vou fazer como eu sempre faço: atacar na hora certa e não desperdiçar golpes”, declarou Francisco.   

Futuro

Mesmo que ainda não tenha se firmado no UFC, Francisco sonha em um dia ser campeão da categoria que agora é dominada por Deiveson Figueiredo. E se um dia tiver que enfrentar o irmão, o duelo não será um problema, mas o paraense reconhece que ainda precisa evoluir muito para chegar no topo. 

“A gente já brincou sobre isso [sobre se enfrentar]. Mas para mim meu irmão é uma lenda, é onde eu tenho um ponto de referência. Então, eu ainda preciso trabalhar muito para chegar onde ele está. Eu não me comparo com ele, busco treinar mais, melhorar para chegar no nível dele”, finalizou Francisco.

Evento

O UFC Vegas 53 ocorre neste sábado (30), no UFC Apex, em Las Vegas, nos Estados Unidos, a partir de 17h30. A luta principal da noite será no peso-galo entre Rob Font e Marlon Vera.

 

Mais Esportes