Fhepa transfere início do campeonato paraense para o mês de julho
Pandemia da Covid-19 impede a federação promover jogos
A Federação de Handebol do Estado do Pará [Fhepa] deveria começar o calendário esportivo de 2020 no mês de abril, mas teve de frear toda programação por conta da pandemia do novo coronavírus. “Estamos percebendo neste momento não podemos fazer nada a não ser orientar nossos clubes que façam os mesmo com seus atletas nos seus municípios”, destaca Mell Correa, diretor técnico.
A quarentena, porém, serve de base para o replanejamento das atividades da federação quando passar o surto do vírus da Covid-19. “ Por conta dessa indesejável presença desse vírus vamos eliminar muitas coisas do nosso calendário. O primeiro deles foi o curso nacional de arbitragem que começaria nesta semana. O outro é adiar para o mês de julho o inicio dos campeonatos, se a pandemia passar”, ressalta.
Apesar do tempo curto na temporada, o diretor enfatiza que o campeonato será realizado em todas suas categorias, inclusive com o mirim e o máster, duas novidades no calendário. A inclusão das duas categorias aumenta o número de clubes participantes, num total de 25.
“ O calendário tem o Torneio Interescolar, Copa Interatléticas, Taça Amazônia, Pará Cup de Handebol, Hand na Veia e mais os campeonatos em duas divisões nas séries Ouro e Prata”, revela.
Melhor
Neste sábado (11) a Fhepa estará interagindo com os atletas e dirigentes pelas redes sociais para escolha dos melhores do handebol paraense. “Vamos lançar, por meio de live, o concurso para escolha dos melhores do ano – atletas, clubes, árbitros, técnicos. Os vencedores ganham o troféu Fhepa e serão indicados representantes da federação nos eventos da mídia paraense, entre eles o Troféu Romulo Maiorana”, explica.
Mell Correa diz que o handebol paraense caminha para uma modalidade mais atrativa para o público. “Essas mudanças é para torná-lo mais competitivo e qualificativo. Estamos trabalhando em home office para deixar todas as ações programadas e seus devidos métodos de realização prontos para colocarmos em prática no momento certo”, finaliza