MENU

BUSCA

Federação de Handebol elege novos dirigentes para mandato de quatro anos; saiba mais

Os professores Evandro Viegas e Davina Gadelha foram eleitos presidente e vice pela AG da Fhepa

O Liberal

A Federação Paraense de Handebol elegeu seu novo corpo diretivo para os próximos quatro anos. Por meio de uma Assembleia Geral formada por 23 clubes afiliados, realizada no último sábado, foram aclamados como presidente e vice da entidade Evandro Viegas e Davina Gadelha.

A dupla vencedora obteve 14 votos, contra nove da chapa concorrente. A posse ainda está marcada, porém, provavelmente, deve ser feita antes do fim do mês. A Fhepa, no momento, tem como presidente o desportista Fabrício Moju.

SAIBA MAIS

Alunos do Projeto Esporte na Cidade Norte e Nordeste disputam torneio de handebol em Terra Santa
As partidas foram realizadas no Ginásio Bráulio Nélson da Conceição, em Terra Santa, nas categorias mista sub-11, feminina sub-15 e masculinas sub-13 e sub-15


Paraense conquista campeonato Sul-Centro de Handebol com a Seleção Brasileira
Na final, o Brasil venceu a Argentina por 20 a 17. Natural de Abaetetuba, Rogério Moraes foi eleito o MVP da competição


Esmac conquista títulos da Copa Amazônia de handebol
Clube foi campeão com a equipe feminina e masculina, ambas invictas

Evandro Viegas, educador, tem uma vida dedicada ao handebol atuando como técnico em várias equipes locais. Davina Gadelha por muitos anos foi técnica e instrutora da escolinha de handebol do Paysandu, além de várias vezes campeã paraense na categoria feminino.

Hoje o Paysandu não faz mais parte da modalidade, da mesma forma o Clube do Remo.

Evandro Viegas, 58, diz que uma das suas prioridades na gestão é a reforma estatutária da federação que vem desde o ano de 1980, bem como pensa em reduzir o mandato presidencial para três ou dois anos. O atual é de quatro anos.

Mais Esportes