Família vende rifa para atleta participar de competição de natação no Peru
Esthefany Solano, da Tuna, depende de ajuda para competir na Copa do Pacífico
Os atletas Esthefany Solano e André Luiz, da equipe de natação da Tuna Luso, estão relacionados pela CBDA - Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos-, para disputa da 39ª edição da Copa do Pacífico no Peru, na capital Lima, a partir de 12 de junho.
A presença de Esthefany na tradicional competição internacional, porém, depende unicamente do custeio financeiro. Toda despesa de participação fica por conta da nadadora. A família, especialmente a mãe Vera Solano, vem passando rifas com objetivo de auferir o valor total do investimento para compra de passagem, pagar hospedagem e proporcionar alimentação à jovem atleta.
Vera Solano disse que as despesas de deslocamento da filha até a capital peruana chegam perto de R$6 mil. "Estamos nos 'virando' para arrecadar o valor passando rifas e fazendo outras promoções", contou. Ela tem certeza de que vai atingir o objetivo.
O plano de voo de Esthepany está com previsão de embarque para São Paulo no dia 10. Depois pegará outro voo para o Chile de onde seguirá para Lima, no Peru, onde se junta à equipe nacional. A paraense vai nadar nas provas de 100m e 50m borboleta e nos 50m livre.
Esthepany começou na natação aos cinco anos, através de um projeto da escolinha lusa, e hoje desponta recordista paraense no nado de borboleta. É sua primeira competição em nível internacional.