F1: Ferrari confirma Vasseur como chefe do time; Alfa Romeo e McLaren também anunciam mudanças
Frédéric Vasseur irá ocupar o cargo que era de Mattia Binotto a partir da próxima temporada da Fórmula 1
O dia amanheceu bem movimentado no mundo da Fórmula 1. A Ferrari anunciou um substituto para Mattia Binotto. A partir de 2023, Frédéric Vasseur comandará a equipe italiana. O engenheiro francês comandava a Alfa Romeo, que passará por uma reformulação nos próximos anos e se tornará um time de fábrica da Audi em 2026.
O anúncio do engenheiro francês mexeu com outras equipes. Isso porque, o alemão Andreas Seidl teve sua saída da McLaren antecipada e na próxima temporada, ele será o CEO da Alfa Romeo, que voltará a ser Sauber em 2023 até 2015. Mas, a vaga de chefe de equipe ainda continua aberta.
VEJA MAIS
Com a saída de Seidi, a McLaren promoveu Andrea Stella, que era diretor executivo do time, como novo chefe da equipe na F1.
Vasseur era o nome mais cotado para assumir a Ferrari em 2023. Já Andreas, que já havia trabalhado no grupo Sauber antes, estava com tudo certo para assumir as funções na Alfa Romeo em 2026, quando a Audi irá assumir a equipe.
A Williams também anunciou mudanças. Jost Capito não será mais chefe da equipe. Além dele, FX Demaison, que era diretor técnico, também deixou o time inglês.
(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)