MENU

BUSCA

Etapa final do Nocaute na Violência é em homenagem ao Dia do Marinheiro ,

Destaque do programa é a disputa de cinturão de campeão 52 kg entre o paraense Paulo Henrique e o piauiense Francisco Cruz

O boxe paraense já teve seu auge no cenário brasileiro. Brigava diretamente pelos títulos contra Bahia ou São Paulo, hoje o quadro é outro. A  perspectiva para recuperar o prestígio é começar pela base, assim é objetivo do projeto Nocaute na Violência que reúne crianças e jovens em programa social mantido pela Associação Zezé do Boxe.
Nesta terça-feira, 11, na casa de show Mormaço acontece a última etapa do projeto com apresentação dos futuros campeões, a partir das 17h. Essa etapa conta com apoio do Comandante do 4º DN, Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu que abraçou o projeto social de boxe. 
Os atletas se apresentam aos organizadores às 16h e rumam para o 4º Distrito Naval onde participam da  palestra cívico- militar proferida pelo Comandante Edervaldo sobre a data magna da Marinha do Brasil – 13 de Dezembro – Dia do Marinheiro. Depois, perfilados e sob acordes da Banda de Música da Marinha seguem para o Mormaço.
Entre os embates se destaca o confronto do paraense de Ipixuna do Pará Paulo Henrique contra o piauiense Francisco Carlos Cruz que veio acompanhado do seu técnico Marcos Oliveira. A luta vale o cinturão de campeão da categoria 52 kg

Mais Esportes