MENU

BUSCA

Conheça o slackline: modalidade esportiva que visa o equilíbrio do corpo e da mente

O esporte consiste em realizar movimentos estáticos ou dinâmicos sobre uma fita flexível, que fica presa em dois pontos fixos

Dinei Souza

Recém-inaugurado no município de Ananindeua, o Espaço Radical abre portas aos adeptos dos esportes radicais urbanos para experimentar novas práticas esportivas. Um exemplo é o slackline, popularmente conhecido como "slack", uma modalidade de exercício físico que corresponde a movimentos estáticos ou dinâmicos sobre uma fita flexível, que fica presa em dois pontos fixos, podendo ser até mesmo árvores ou rochas.


VEJA MAIS

Helida fala de sua percepção da participação feminina na cena paraense. “As meninas são maravilhosas, são brutas, são fortes e a gente tenta trazer tudo com delicadeza. Elas são ativas e dificilmente uma não quer, sempre todas querem porque acham que é fácil e sempre tem uma motivando a outra”, revela.

Quando questionada sobre seu sonho na modalidade, Helida abre o coração. “Eu já sou realizada, eu já faço o bem, ajudo o próximo. Gosto muito de estar aqui, de ensinar, também sempre ouço e vou com uma lição para casa”, finaliza.

História do esporte

O slackline surgiu nos Estados Unidos, na década de 1980. A modalidade apareceu pela primeira vez nos campos do Vale de Yosemite, na Califórnia. Alguns praticantes do montanhismo que estavam acampados no local decidiram utilizar os equipamentos para testar novas vias de escalada e treinar o equilíbrio. O slackline também é conhecido como “corda bamba”.

 

(Dinei Souza, sob supervisão de Jorge Ferreira/chefe de reportagem) 

Mais Esportes