MENU

BUSCA

Enduro de regularidade define nova etapa do campeonato paraense

Prova, que reúne pilotos na 5ª e 6ª etapa do certame, será realiza no município de Ananindeua

Braz Chucre

O 1º Enduro “Terranew Mais Motus” será no próximo dia 4 de outubro com a realização da 5ª e 6ª etapa do Campeonato Paraense. A disputa será no centro de treinamento da Mais Motus, no distrito no Áura, em Ananindeua.

Um dos organizadores da prova, Néstore Guarino Filho diz que o Pará tem pilotos de alto nível e com títulos nacionais, contudo, ainda precisa de visibilidade do esporte para que mais pessoas possam participar. “É uma modalidade muito técnica e segura, envolve pouca velocidade, mas muita habilidade. O intuito é chamar mais pessoas praticar essa modalidade e formar pilotos para saciar a adrenalina em espaços seguros e controlados”, afirmou.

Para o diretor de provas, Evandro Bezerra, o fato de promover duas competições, de uma só vez, é no sentido do campeonato não enfraquecer por conta da covid-19.

As competições do enduro são seguras e delas só podem competir pilotos credenciados na Federação Paraense de Motociclismo (Fepam). E, de acordo com o presidente da federação, Antônio dos Santos Neto, há perspectiva de bom nível. “Conheço bem Evandro Bezerra. Que é um cara muito competente e também um baita profissional. Ele está repondo duas provas que não aconteceram justamente pela pandemia, foi o caso do Rally do Sol e também do Enduro do Alumínio, que, além da pandemia”, destaca.

Mais Esportes