MENU

BUSCA

Riot está empolgada com o potencial do jogo Valorant no Brasil

Cássio Soares

Prestes a lançar o seu mais novo jogo nas principais regiões (América do norte, Coreia do sul, Europa e Brasil) os desenvolvedores da Riot Games não escondem o seu otimismo com o potencial de sucesso observado nos últimos dias durante a fase beta fechada, principalmente quando se fala do Brasil. Após passar menos de 2 meses na fase beta, finalmente o jogo já tem uma data cravada para a estreia oficial, trata-se do dia 2 de junho.

Apesar de ainda ser considerado meio cedo, levando em consideração que ainda há uma série de falhas e bugs que precisam ser corrigidos, os desenvolvedores do jogo, Anna Donlon e Joe Ziegler alegaram que preferiram não deixar estes problemas pontuais atrasarem a liberação, visto que há um enorme clamor da comunidade gamer pela liberação.

Em entrevista para o canal esportivo ESPN os desenvolvedores explicaram a decisão e os motivos pelo qual enxergam o Brasil como um potencial.

"Estamos continuamente fazendo melhorias", disse Ziegler. "Nosso próximo patch também terá aprimoramentos para corrigir alguns dos problemas relatados. E o patch depois desse terá ainda mais aprimoramentos. Acho que a pergunta mais importante para nós é se sentimos que vamos conseguir deixar esperando um grupo maior de jogadores para isso. Queremos iniciar o serviço em que possamos começar a atualizar continuamente e deixar os jogadores testarem o jogo e para todas as pessoas que foram excluídas do beta fechado".

Ziegler também comentou que uma das grandes surpresas foi quando Valorant estreou em 7 de Abril para a fase beta fechada na América do Norte e Europa. Somente no primeiro dia o jogo bateu recordes no serviço de streaming Twitch que registrou um total de 34 milhões de horas assistidas.

Foi então que ao passar para a fase de testes no Brasil, América Latina e Coréia do Sul os números foram além do imaginado, superando todas as expectativas ao registrar quase 3 milhões de pessoas jogando diariamente. Donlon explicou que particularmente o Brasil foi o que mais lhe impressionou, principalmente ao saber que organizações multigaming já se movimentam para criar divisões em preparação para o cenário competitivo.

"Acho que estamos muito, muito animados para ver o que está acontecendo no Brasil agora", disse Donlon. "Não quero me surpreender, acho que o Brasil era uma região que realmente queríamos. No Brasil, sentimos que a comunidade do FPS é tão forte e ficamos muito empolgados ao ver se eles gostariam do nosso jogo e continuariam envolvidos. O que estamos vendo no Brasil é realmente ótimo. Estou encantado com o que estamos vendo no Brasil."

Fica agora a ansiedade da comunidade para a tão aguardada estreia no dia 2 de Junho.

 

GG:

O flamengo eSports anunciou um reforço de peso com a contratação do AD Carry sul-coreano Bvoy que vai mostrar para o que veio na disputa do 2º Split do CBLoL 2020.

A Redemption Esports comunicou ao público que já resolveu o problema dos salários atrasados reclamados pelos jogadores sul-coreanos Balkhan e Patrick. Segundo o comunicado os valores em aberto foram pagos no dia 15 de maio.

O cyber atleta paraense, Heloy "hellzao" disputou com o seu time um campeonato online de Valorant neste último domingo, porém a vitória acabou sendo da equipe adversária de Murilo "murizzz". O fato inusitado é que o jogador testou positivo para a covid-19 e mesmo com a saúde agravada não desistiu da competição, o que acabou surpreendendo os seus fãs.

 

LAG:

Um jogador foi flagrado tentando se passar por uma mulher na disputa do campeonato feminino Lenovo Legion of Valkyrie. Com direito a peruca e máscara cirúrgica para tapar o rosto a farsa foi logo descoberta pela organização que suspeitou do comportamento da tal “jogadora” que obviamente foi banida da competição.

O competidor Daniel Abt, piloto de Fórmula E pela Audi, acabou desclassificado do GP de Berlim, na Alemanha por conta de ter utilizado um dublê para se passar por ele durante o decorrer da disputa online. Após o descobrimento da farsa a organização desclassificou Abt que além de perder todos os pontos já conquistados, também vai ter que pagar uma multa no valor de 10 mil Euros.

E-Sports