Dupla Re-Pa e ídolo vascaíno apoiam campanha do Ponto de Apoio
Projeto oferece passeios ciclísticos gratuitos para pessoas com deficiência. Dinheiro arrecadado será usado nas manutenções das bicicletas
O projeto Ponto de Apoio, que oferece passeios ciclísticos gratuitos para pessoas com deficiência e idosos no Parque do Utinga, ganhou apoio da dupla Re-Pa e do lateral-direito do Vasco da Gama, Yago Pikachu.
Os atletas de Paysandu e Remo autografaram uma camisa oficial que será sorteada para quem contribuir com a campanha de financiamento coletivo do projeto com valores acima de R$60.
Pikachu, que é ídolo do Paysandu, gravou uma mensagem e também doou uma camisa oficial do Vasco para sortear entre os participantes que doarem acima de R$30.
O financiamento coletivo está no ar apenas até o dia 14 de outubro. Os organizadores informam que o valor será utilizado na manutenção das bicicletas adaptadas, formalização do projeto e expansão, além da compra de mais uma bicicleta.
Para contribuir, acesse.
O valor arrecadado terá prestação de contas enviada aos doadores e publicada nas redes sociais.
Ponto de Apoio
Com cinco bicicletas adaptadas, o Ponto de Apoio oferece passeios ciclísticos gratuitos para pessoas com deficiência e idosos no Parque do Utinga. O projeto ocorre sempre no primeiro final de semana de cada mês, e surgiu a partir de uma experiência familiar. Para oferecer mais momentos de lazer e descontração, um dos idealizadores procurou um modelo de bicicleta. Foi feita um modelo experimental e deu amplo resultado positivo.
O Ponto de Apoio conta com voluntários que conduzem as bicicletas. Caso o familiar ou amigo se sinta seguro, pode ele mesmo pedalar, acompanhado por um guia voluntário. Os organizadores informam que o projeto ainda não possui patrocínio de empresas e está se estruturando formalmente, daí, a campanha para o financiamento coletivo.
Bicicletas
As bicicletas são artesanais, construídas por Robin Van, holandês radicado em Ananindeua e que cobra praticamente o preço de custo. Além de ajudar o projeto, estimula a fabricação caseira e a cultura da bicicleta e da inclusão de pessoas com deficiência em espaços públicos.