MENU

BUSCA

Diretoria da Federação Paraense de Atletismo renuncia e assembleia é convocada

Sandra Malcher, interventora da FPAt, assume interinamente a presidência

Andre Gomes

O atletismo paraense vive uma crise nos bastidores. A diretoria da Federação Paraense de Atletismo (FPAt), liderada por Jacó do Carmo, está renunciando ao cargo e uma assembleia será convocada para a a eleição dos novos dirigentes, que ficarão até o dia 21 de janeiro de 2020. Por enquanto, Sandra Malcher, interventora da FPAt, fica como presidente interina.

Em contato com a Redação Integrada de OLiberal.com, Sandra comentou sobre a crise. "Havia muitas reclamações dos atletas pela não realização das competições de atletismo na pista, dos campeonatos estaduais que ranqueiam os atletas para as competições regionais, nacionais e internacionais, a dificuldade em participar das competições, local da sede entre outros", explica.

De acordo com a presidente interina, primeiramente deve ser feita uma assembleia para prestação de contas (entre 1° e 15 de agosto) e depois a eleição. Sandra afirma que o primeiro passo da futura direção da FPAt é realizar os torneios de nível estadual e atualizar a documentação dos atletas já que, de acordo com a dirigente, estão vencidas.

"Devo ficar como presidente por seis meses até a nova eleição, mais se a assembleia atrasar a eleição. Eu não venho para cargo nenhum, só aceitei [ser interina] porque o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), desde novembro, vem fazendo contato comigo para após intervenção assumir até a eleição", finaliza.

Mais Esportes