MENU

BUSCA

Delegação paraense embarca rumo à França para disputar o Mundial Escolar

Ao todo, seis atletas vão em busca de medalhas para o Estado

Aila Beatriz Inete

Seis paraenses embarcaram, na quinta-feira (12), para a França. O destino final é Normandia, no país europeu. Lá, os atletas disputaram a etapa Mundial de  Gymnasiade Escolar 2022. A delegação é composta por cinco representantes no boxe e um no atletismo. A expectativa é que os jovens consigam alcançar boas colocações na competição.  

“É uma oportunidade linda para esses estudantes que estão tendo essa oportunidade de mostrar o talento de cada um deles a nível internacional. Estou muito feliz e esperamos fazer bonito em mais uma competição”, disse o presidente da Federação Paraense de Desporto Escolar ( FPDE), Gilson Pereira.

Um dos atletas que vai disputar medalha é a promessa do atletismo Elias Santos. O paraense corre a prova de 800 metros, da qual foi campeão da Seletiva Nacional da Gymnasiade, em Aracaju-SE. Aos 17 anos, o atleta já foi campeão Sul-americano no revezamento 8x300, é campeão brasileiro e recordista norte/nordeste. 

VEJA MAIS 

Jovens atletas do boxe paraense disputam Mundial escolar na França
Ao todo, seis estudantes foram selecionados para a competição, que ocorre em maio

Promessa do atletismo, paraense vai disputar Mundial escolar na França
Elias Santos conquistou a vaga nas seletivas nacionais, que ocorreu em Aracaju-SE

Paraenses conquistam primeiro lugar do vôlei de praia na Seletiva Nacional de Gymnasiade
Atletas foram campeãs na série bronze na disputa que ocorreu em Rio Branco, no Acre, no último domingo (17)

Já no boxe, o Estado será representado pela atleta Cristiane Gabriele Costa, por Fernando Oliveira, Jadson Meireles e Keven Kennedy do Rosário. A classificação dos estudantes só foi possível por conta da inclusão da modalidade na Seletiva Nacional. Os melhores colocados do ranking da categoria foram selecionados para o mundial.  

A Gymnasiade é um evento multiesportivo organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), direcionado para estudantes do ensino fundamental e médio.

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Mais Esportes