MENU

BUSCA

Deivison Figueiredo tenta recuperar o cinturão do UFC neste sábado: ‘Vou nocautear Brandon Moreno’

Duelo ocorre no UFC 270, em Anaheim, na Califórnia, nos Estados Unidos

O Liberal

Desde que perdeu o cinturão do peso-mosca para Brandon Moreno, em junho de 2021, o paraense Deiveson Figueiredo tenta recuperar o título. E, neste sábado (22), no UFC 270: Ngannou vs Gane, na Califórnia, nos Estados Unidos, ele terá a chance de voltar ao topo da divisão. 

Esta é a terceira vez que Figueiredo e Moreno se enfrentam. O primeiro confronto ocorreu em dezembro de 2020, 21 dias após Daico ter vencido o norte-americano Alex Perez. A luta foi dura e terminou empatada, com o paraense mantendo o título. Já no segundo combate, Deiveson não conseguiu parar Brandon e foi finalizado no segundo round. Agora, eles duelam para fechar esse ciclo e ver quem de fato fica com cinturão. 

“Eu estou treinando na melhor equipe, saí do Brasil, de tudo o que estava tirando o meu foco. Hoje eu estou aqui, quatro meses longe da minha família, focado nesse cara, no jogo. Eu treinei para fazer a diferença e vai acontecer porque eu estou mais paciente, mais estrategista”, afirmou Deiveson.

UFC 270 

Neste sábado (22), Francis Ngannou e Cyril Gane fazem a unificação do título do peso-pesado. O confronto entre Daiveson e Moreno será o co-main event da noite, que deve começar às 00h. O UFC 270 terá outro representante paraense: Michel Pereira, que luta contra o português Alex Fialho.

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Mais Esportes