MENU

BUSCA

Coordenador da Confederação Brasileira de Basketball explica a vinda da Seleção Brasileira a Belém

Brasil encara o Uruguai, dia 10 de agosto, no Mangueirinho

Fabio Will

Belém irá receber no dia 10 de agosto a Seleção Brasileira de basquete adulto, para um amistoso contra o Uruguai, na Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho). Astros da NBA estarão em solo paraense no último teste antes da estreia na Copa do Mundo que será realizada na China.

O coordenador local da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Del Filho Araújo, conversou com a equipe de OLiberal e adiantou alguns pontos sobre a vinda da Seleção Brasileira a cidade.

No mês de junho Belém foi palco da Copa América de Basquete Sub-16. Segundo Del Filho, a competição foi primordial para que a cidade pudesse receber um novo evento.

“Belém virou sede após a Copa América. Ela foi um sucesso desportivo e de público. Além de contarmos com uma das praças esportivas mais modernas do país”, disse.

A chegada do evento pode abrir portas para outras atrações. De acordo com o coordenador da CBB, o povo gostar de esportes é um bom caminho para que a cidade ganhe valorização.

“O jogo reafirma a condição de cidade e Estado se conseguir realizar grandes eventos. Os custos ainda são altos, mas o povo paraense gosta de prestigiar e isso é um fator importante”, frisou.

Del Araújo comentou também sobre a importância de ter rotatividade de eventos para uma cidade como Belém.

“Criar uma rotina de jogos, competições e eventos esportivos por aqui chama atenção de quem o realiza, seja confederações, clubes, empresários, pois mostra a condição de se realizar algo com excelência”, finalizou.

Jogadores como Anderson Varejão, que atuou por vários anos na NBA e hoje atua no Flamengo-RJ, o ala/armador Leandrinho, que foi campeão da NBA com o Golden State Warriors na temporada 2014/2015, além do ala Didi, que foi draftado pelo New Orleans Pelicas, são algumas das atrações.

Os ingressos para a partida já estão à venda nas lojas Gymnasiun dos Shoppings Metrópole Ananindeua e Pátio Belém. Os bilhetes também podem ser adquiridos pela internet no site www.fanpass.com.br, nos valores de R$50 e R$25 (meia-entrada).

Mais Esportes