MENU

BUSCA

Conheça Said Nurmagomedov, adversário do paraense Douglas D’Silva no UFC Dos Anjos x Fiziev

Luta ocorre no próximo sábado (9), em Las Vegas, nos Estados Unidos

Aila Beatriz Inete

O paraense Douglas D’Silva luta no próximo sábado (9), em Las Vegas, nos Estados Unidos, no UFC Fight Night: Dos Anjos x Fiziev. O confronto será contra o russo Said Nurmagomedov. O combate será o 11° da carreira do lutador de Castanhal no Ultimate. 

D'Silva vem embalado de duas vitórias seguidas. Ao todo, são 10 lutas, seis vitórias e quatro derrotas de Douglas no UFC. O principal objetivo do paraense é manter a boa fase para, quem sabe, tentar posições melhores na organização. 

Adversário 

Aos 30 anos, Said Nurmagomedov vai para o seu quarto confronto no UFC. Natural de Makhatchkala, República do Daguestão, na Rússia, o lutador chegou ao Ultimate em 2018. Vindo da safra de atletas russos, ele estreou com apenas uma derrota no evento. 

Said tem no cartel 15 lutas, 13 vitórias e apenas duas derrotas. No UFC, ele já fez cinco combates e venceu quatro. O último triunfo do russo foi em janeiro deste ano, quando venceu o norte-americano Cody Stamann, no UFC 270, por finalização em apenas 47 segundos de luta. 

VEJA MAIS 

No UFC, paraense Douglas D´Silva tem luta contra russo marcada; veja quando será
Em combate com Said Nurmagomedov, lutador busca a terceira vitória seguida no Ultimate

Paraense Douglas D'Silva consegue virada incrível, finaliza com mata-leão e vence luta no UFC
Brasileiro de Castanhal sangrou muito, mas venceu no segundo round

VÍDEO: Performance da Noite: Paraense ganha mais de R$ 200 mil por nocaute no UFC
Douglas D’Silva nocauteou o belga Gaetano Pirrello no primeiro round da luta, realizada no último sábado (2)

O russo vem do kickboxer e do Taekwondo, tem características da luta em pé e se movimenta bem pelo octógono. Apesar disso, o lutador não tem um alto poder de nocaute, apenas três de seus 15 confrontos foram vencidos pela via rápida. Em contrapartida, Said possui muita resistência e volume de golpes, quase 50% das suas vitórias foram por decisão.  

As chances do confronto contra o paraense se desenrolar em pé são grandes, já que D’Silva vem do Muay Thai. Inclusive, uma das vantagens de Douglas pode ser o seu alto poder de nocaute, mais de 70 % das suas vitórias foram por KO. 

Evento

O ex-campeão do UFC Rafael dos Anjos enfrenta Rafael Fiziev na luta principal da noite. Além dele e de Douglas, o Brasil ainda será representado por Caio Borralho.

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Mais Esportes