MENU

BUSCA

Com oito paraenses, seleção se prepara para Parapan-Americano

Competição será em Lima, no Peru, em agosto

Redação Integrada

Oito atletas paraenses do basquete em cadeira de rodas integram a Seleção Brasileira Feminina, que está em São Paulo. O treinador também é o paraense Wilson Caju. 
As atletas são: Perla, Cíntia, Cleonete, Vileide, Adrienne, Rayssa, Andreia e Lucicleia.   
A delegação brasileira realiza a primeira etapa de treinamento objetivando a disputa do Parapan-Americano de Lima, Peru, este ano, no mês de agosto. A seleção é composta por 15 atletas, sendo que o grupo final contará com 12 atletas. 
Para Wilson Caju, o nome da seleção é a paraense Vileide, apelidada de Vivi. 

A competição é classificatória para Paralimpíadas do Japão. No Parapan-Americano, os adversários brasileiros são Canadá, Estados Unidos, Brasil, México, Guatemala, El Salvador, Colômbia e Argentina. Há apenas duas vagas em disputa. "Vou fazer um trabalho muito forte porque a gente tem que ganhar os Estados Unidos ou Canadá para conquistar a vaga. Contra os demais adversários, jogamos de igual para igual em situações anteriores", relata. 

Caju considera válida a estratégia da Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Roda no sentido de proporcionar cinco etapas de treinamento. "Estamos com uma proposta para, no mês de maio, realizar em Belém uma competição e com as meninas jogando contra o masculino, para podermos elevar o nível das meninas. Tudo para, quando chegar lá, nós saírmos com essa vaga", enfatiza.

Mais Esportes