Com novo modelo de disputa, Paraense de futsal feminino conta com 15 times na primeira divisão
Esmac, Paysandu e Santa Madre fazem parte da Divisão Especial
O futsal feminino paraense pega novo rumo na temporada de 2019. A largada do projeto, que consiste na criação de três modelos de disputa incluindo clubes afiliados e amadores, será no próximo dia 17 (domingo) com a realização do torneio inicio do Campeonato da 1ª Divisão com a participação de quinze equipes.
O torneio início será disputado no ginásio de esportes " Rodolfo Chuva" da Escola Madre Celeste" na Marambaia, a partir das 8h30, com entrada franca. "Na segunda-feira (11), estaremos divulgando a tabela do torneio", disse o coordenador da futsal feminino da Fefuspa, Gilmar Chaves.
Os modelos de disputa foram denominados como: Divisão Especial (Equipes Afiliadas), Primeira Divisão (Clubes Amadores e Projetos Sociais) e Segunda Divisão (Clubes do Interior).
A expectativa de Gilmar Chaves é de ter 30 times nos campeonatos femininos de 2019, gerando um grande avanço no futebol praticado pelas mulheres. " Temos bom potencial e que não está sendo aproveitado", conta. "Há anos o campeonato estadual vem se limitando aos clubes Esmac, Paysandu, Santa Madre, Esmac, precisamos dar impulso, uma sacudida para crescer o futsal feminino", explica.
Os times inscritos no feminino:
- Brilhante
- Garra
- Classe Feminino
- Penélopes
- Raça
- Belenenses
- Piscina
- C.E.G.C
- Real Fibas
- São Francisco
- São José
- Dinâmicas
- Força Jovem
- Tambés
- B.B.C.E