MENU

BUSCA

Com "Feiticeiro", Tuna goleia Amsterdã e espera pelo Remo na decisão de Veteranos de Futsal

Campeonato está paralisado por conta de uma polêmica envolvendo o Remo; entenda!

Braz Chucre

A Tuna goleou o Amsterdã pelo placar de 6 a 0 e conquistou o segundo turno do campeonato paraense de futsal de veteranos. O jogo foi realizado no ginásio Miranda Sobrinho, no bairro do Marco. Os gols do time tunante foram marcados por Luiz Carlos Trindade, Fabrício, Maúes, Spock e Biro (2).

O Remo decide, no entanto, em reunião, nesta terça-feira (30), se voltarão à quadra para os jogos da final. Isso porque, depois de ter conquistado o primeiro turno, o Leão foi campeão também do segundo, numa decisão contra o CAP Imperial. Porém, o título foi anulado por conta de uma ação desportiva movida pelo Amsterdã para acusar o CAP de uso irregular de um atleta. O TJD - Tribunal de Justiça Desportiva - deferiu a reclamação do Amsterdã  e o segundo turno foi anulado. A  Fefuspa refez toda programação culminando com a decisão entre Tuna e Amsterdã, vencida pelo time tunante.

"Vamos marcar as datas dos jogos da final, agora cabe ao Remo decidir se vai ou não para disputa final", comentou Paulo José, presidente da Fefuspa.

No lado do Remo, o diretor Carlos Resende diz que a decisão vai ocorrer por meio de uma reunião da diretoria com os jogadores. A reunião será na noite desta terça-feira antes do treino. 

"A gente tem um posicionamento, mas isso será decidido amanhã em reunião com a diretoria e os atletas. Os atletas decidem se o time vai para quadra jogar contra a Tuna. O Remo foi campeão ganhando do Imperial, cumprindo todo calendário da federação, tem troféu da conquista. Aí depois de quatro meses, volta todo o segundo turno. Não concordamos. Mas eu não vou dar uma posição final, porque ainda vamos reunir e tomar a decisão em conjunto", diz.

Mais Esportes