Com dupla ex-Santos e São Paulo, Tuna se prepara para decisão do futsal de veteranos
Arinelson é ala da Lusa. O jogo será realizado nesta sexta-feira, 1, no ginásio Miranda Sobrinho, às 21h
O futsal da Tuna está treinando forte para o segundo jogo da decisão do returno da categoria de veteranos contra o PAC Imperial nesta sexta-feira (1), no ginásio Moura Carvalho, a partir das 21h. Em quadra, a Lusa ainda terá os craques Arinelson (ex-Santos) e Vélber (ex-São Paulo). A dupla passou pelo Paysandu e o Risadinha também teve destaque com a camisa do Remo. A entrada está liberada ao público.
Arinelson, de 46 anos, foi marcado na carreira pela habilidade com a perna esquerda, pela passagem pelo Santos (SP) e pelas polêmicas. Atuando como ala, o jogador retorna ao time depois de cumprir suspensão por cartão amarelo na última rodada. Outro que está nesta situação é o fixo Zé Raimundo.
Aos 40 anos, Vélber - conhecido como Risadinha - concilia as funções em quadra com a camisa da Águia Guerreira com o ofício de professor de uma escolinha que ele sustenta em Benevides, na Região Metropolitana de Belém.
O time tunante tem a vantagem do empate por ter vencido a partida de ida realizada na semana passada no ginásio Luiz Oliveira, no bairro do Jurunas, por 5 a 4. "Foi um jogo duro para nós. Vencemos no aperto", disse o técnico Jean Carioca.
O CAP Imperial, tem o comando de Geraldo Nogueira ex-jogador e campeão pela Tuna nos anos de 1990, estará completo em quadra para vencer e reverter a posição ao seu favor. O campeão do segundo turno decidirá o título da temporada de 2018 contra o Remo, vencedor do primeiro turno.
A Tuna tem apenas um titulo de campeã no futsal de 2018. É na categoria Sub-8, e agora busca seu segundo. Os campeões de 2018:
Sub-7: Paysandu
Sub- 8: Em disputa
Sub- 9: Paysandu
Sub-11: Tuna Luso
Sub-13: Clube do Remo
Sub- 14: Clube do Remo
Sub-15: Paysandu
Sub-17: Teorema
Sub-20: Em disputa
Feminino Adulto: Esmac
Masculino Adulto: Esmac
50tão: Bahia
Veterano: Em disputa