MENU

BUSCA

Com carro estilizado, Ayrton Senna será homenageado no GP de Ímola, na Itália

Pista ficou marcada por ter sido o local onde o piloto brasileiro sofreu o acidente fatal, em 1994

Aila Beatriz Inete

A Fórmula 1 iniciou a semana para o Grande Prêmio de Ímola, na Itália. E como a pista é marcada pelo acidente fatal de Ayrton Senna, em 1994, todos os anos o GP faz homenagens ao piloto. E nessa edição não vai ser diferente, a etapa terá um carro estilizado com referências ao brasileiro que será exposto e depois irá à leilão. 

A pintura, idealizada pelo estilista italiano Matteo Macchiavelli, traz de um lado referências icônicas que marcaram a carreira de Ayrton Senna na F1, como o preto e o dourado da Lotus, o Rothmans Williams e o Marlboro McLaren. Já o outro lado, feito pelo francês Jisbar, foi inspirado na vida e carreira do brasileiro. 

Toda a estilização foi feita em um modelo da McLaren e recebeu o nome de Senna Now, ou Senna Agora, em português. Macchiavelli, idealizador do projeto, contou que acompanhou o piloto brasileiro desde criança e que via “as corridas e a magia” de Senna. 

“Fui inspirado por seu estilo de vida e seus ensinamentos, que ainda estão comigo agora que estou mais velho. Comecei a imaginar como criar algo que pudesse centralizar e transparecer alguns dos aspectos da mensagem especial que ele foi capaz de transmitir: desafio, criatividade e humanidade”, declarou Matteo Macchiavelli. 

" alt=" " height="511" layout="responsive" width="768" >

Equipe de Hamilton homenageia Senna, após triunfo no GP do Brasil: 'Uma vitória para Ayrton'
Em atuação memorável, Hamilton conquistou a vitória e cortou a diferença para o líder Verstappen

Heptacampeão de F1, Lewis Hamilton faz homenagem ao ídolo Ayrton Senna
Nas redes sociais, o inglês compartilhou uma mensagem demonstrando a admiração pelo piloto brasileiro

O carro ficará exposto no Museu Ayrton Senna, em Ímola, na Itália. Após o GP, que ocorre entre os dias 22 e 24 de abril, a obra será leiloada e a renda será doada para o Instituto Ayrton Senna, fundado aqui no Brasil. 

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Mais Esportes