Com braço erguido, Deiveson Figueiredo faz primeira encarada com Moreno para luta no UFC Rio; vídeo

Paraense enfrenta o mexicano em janeiro de 2023 no UFC 283, no Rio de Janeiro, na luta principal da noite

Aila Beatriz Inete

O campeão linear do peso-mosca do UFC, Deiveson Figueiredo, e o campeão interino, Brandon Moreno, serão protagonistas da primeira tetralogia do Ultimate. Os dois vão se enfrentar em janeiro, no UFC Rio, que será realizado no Brasil em 2023. Nesta quarta-feira (9), o paraense e o mexicano fizeram a primeira encarada oficial para promover o combate. 

A encarada ocorreu de forma tranquila, dado o nível de rivalidade entre os dois. Assim que ficou na frente de Moreno, Deiveson ergueu o braço direito e bateu no peito.  

Os dois participaram de uma coletiva de imprensa em um hotel do Rio de Janeiro para promover a luta que será a principal do UFC 283. Esta é quarta vez que Brandon e Deiveson vão disputar um cinturão. 

VEJA MAIS 

Em podcast, paraense Deiveson Figueiredo diz que UFC ‘quer’ Brandon Moreno campeão
Os dois fazem a primeira tetralogia do Ultimate em janeiro de 2023, no UFC Rio

Com vitória no UFC, paraense Amanda Lemos entra no top três do ranking do peso-palha
Lutadora venceu a gaúcha Marina Rodriguez no último sábado (5), em Las Vegas, nos Estados Unidos, por nocaute no terceiro round

Após período em São Paulo, Deiveson Figueiredo vai treinar em Belém para a luta contra Moreno no UFC Rio
Paraense também disse que pode subir de categoria caso tenha dificuldade para bater o peso dos moscas

O primeiro duelo entre os dois foi em dezembro de 2020. A luta terminou empatada por decisão dos juízes e o paraense ficou com o título. Já na segundo disputa, em junho de 2021, o mexicano levou a melhor e finalizou Daico no terceiro round. A trilogia ocorreu em janeiro deste ano, mas forte e bem preparado Deiveson foi superior e venceu por decisão unânime. Com isso, são uma vitória para cada lado e a tetralogia deve ser o capítulo final dessa história entre os lutadores. 

Deiveson e Brandon ainda possuem uma rivalidade que ultrapassa o octógono. Os dois já trocaram farpas varias vezes e Figueiredo já reclamou de ataques racistas que recebeu da equipe e de torcedores do mexicano.  

UFC Rio

O primeiro evento em solo brasileiro após a pandemia da Covid-19 será o UFC 283, realizado no dia 21 de janeiro, no Rio. Figueiredo x Moreno 4 será a luta principal da noite. 

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES