MENU

BUSCA

Colégios paraenses participam do Brasileiro de Handebol Estudantil

Competição acontece na capital federal e é classificatório ao Mundial de 2020

Braz Chucre

O desporto estudantil paraense tem marca registrada nas competições da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), tendo já, inclusive, representado o país em campeonatos internacionais. Com esse histórico, as equipes de handebol do Colégio Madre Celeste, de Icoaraci (masculino), e da escola Prof° Maria Câmara Paes, de Breves (feminino), participam do VII Campeonato Brasileiro Escolar de Handebol em Brasília/DF no período de 5 a 11.

O campeonato reúne estudantes na faixa de 15 a 17 anos e vale vaga para que os campeões representem o Brasil no Mundial da modalidade que ocorre em 2020, na Europa.

A equipe do Madre Celeste, de Icoaraci, tem como técnica Silvani Bentes, conta com Alexandre Silva,Danillo Freitas, Edney Júnior, Gustavo Rodrigues, Igor Gabriel, Felipe, Jhonatan Anadias, Kauã Pacheco, Luiz Felipe, Pedro Henrique e Thiago Augusto.

A Escola de Breves com Adriane Balieiro, Amanda Andrade, Camille Ribeiro, Deronice da Silva, Edielma Soares, Layanne da Cruz, Gabriela Ferreira, Maria Bianca, Rosana Machado, Vitória Belém e Viviam Castro. Técnica,  Ana Cláudia Barros.

A delegação paraense seguiu sob comando de Jorge Silva Sousa, da FPDE (Federação Paraense de Desporto Escolar) que levou também o árbitro Gilberto de Souza.

 

Mais Esportes