MENU

BUSCA

Colégio paraense conquista o Brasileiro Escolar de Futsal e representa a Seleção Brasileira no Mundial

O Santa Rosa garantiu o título de forma invicta, derrubando inclusive o atual bicampeão mundial nas semifinais

Andre Gomes

Chegou ao fim o Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal, disputado em Balneário Camboriú (SC), e com vitória paraense. O Colégio Santa Rosa venceu o torneio, na modalidade futsal masculino, e conquistou o direito de representar a Seleção Brasileira Estudantil no Mundial da categoria, que será disputado em Blumenau (SC), em 2023. A competição foi realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).


A equipe de O Liberal conversou com o técnico dos garotos que garantiram o título, Ignacio de Loiola, que contou sobre o feito: "O Pará quebrou o sistema, porque sempre os títulos ficavam com os times do Sul, Sudeste e Nordeste. O Pará, pela primeira vez na história, conseguiu o título masculino. Eu serei o técnico e poderei escolher os convocados. Isso nunca havia sido alcançado no masculino, é um feito histórico", afirmou Ignacio.

O evento, que ocorreu entre os dias 24 e 31 de julho, reuniu estudantes-atletas de todos os estados e teve 28 equipes na disputa. Inclusive, equipes representando grandes clubes do Brasil, com o Corinthians, o Jaraguá e o Sport Recife.

Campanha

O título do Santa Rosa foi conquistado com uma campanha invicta: na fase de grupos: goleadas sobre os representantes do Tocantins, Distrito Federal e Bahia. Nas quartas de finais, goleada por 12 a 1 sobre a equipe do Maranhão. Na semifinal, os paraenses eliminaram os atuais bicampeões mundiais de São Paulo, após o triunfo por 5 a 3. Na decisão, contra o Jaraguá, empate por 1 a 1 no tempo normal e vitória do Santa Rosa nos pênaltis por 3 a 1.

 

Mais Esportes