MENU

BUSCA

Clubes criam comitê para o comando do futebol americano paraense

Fepafa, no ano de 2020, terá uma gestão compartilhada entre os afiliados

Braz Chucre

O futebol americano paraense da temporada de 2020 será regido por um comitê formado pelos clubes afiliados à Federação Paraense de Futebol Americano [Fepafa].

A entidade, até o final de dezembro, estava sob à presidência do desportista Junior Sardo que cumpriu o mandato de dois anos.

Houve edital para inscrição de chapas ao peito, no entanto, não surgiu nenhum candidato interessado no cargo presidencial.

Diante da situação e pela necessidade da elaboração do calendário de 2020, os clubes decidiram criar o comitê gerencial com um representante de cada agremiação.

“Os clubes estão se reunindo para definir o calendário. Acredito que na próxima semana tudo já esteja definido”, diz Lukas Sampaio, presidente dos VIngadores, tetracampeão paraense.

“Tudo está sendo feito de forma cuidadosa para o bem do nosso campeonato”, frisa Mauro Dantona, do Remo Lions.

Júnior Sardo, ex-presidente, contou sua indisponibilidade de tempo para seguir no comando da Fepafa. “Podia seguir no comando, mas estou sem tempo, inclusive vou parar de jogar para cuidar dos meus assuntos particulares”, comentou.

Fundada no ano de 2014 a federação começou sob a direção de Hugo Magalhães, hoje árbitro de futebol americano, depois teve Fabio Santos e por último Júnior Sardo.

A Fepafa conta com seis clubes afiliados. Pela ordem, Vingadores, Belém Titans, New Tigers, Remo Lions, Paysandu Lobos e Yellow Blacks Castanhal.

Mais Esportes