Caratecas da Senshinkai de Capanema conquistam bicampeonato paraense
Capanemenses, absolutos no campeonato, ganharam 115 medalhas com 46 de ouro, 38 de prata e 31 de bronze.
A Federação de karatê do Estado Pará (FKEP) fechou o calendário do ano de 2018 com sucesso em número de atletas participantes. Reuniu mais de 600 caratecas nas três etapas realizadas pelo campeonato estadual que contou com presenças de atletas dos municípios de Cametá, Breves, Capanema, Tomé-Açu, Vigia, Santa Izabel, Ananindeua, Abaetetuba e Belém.
Ao longo da disputa a Academia Senshinkai, de Capanema, conquistou bicampeonato paraense sob comando do sensei Paulo Yoji Nara, faixa preta, terceiro dan, também presidente do clube.
Por informação da diretora técnica da federação Adélia Rocha, 3º dan, as etapas do campeonato foram realizadas nas cidades de Cametá no mês de abril; Ananindeua em agosto e Belém (final) em dezembro.
No comando das competições o presidente em gestão da FKEP Pedro Yamaguchi, a diretora técnica Adélia Rocha, Severino Leite, presidente da comissão de arbitragem, e os árbitros nacionais: Lindorrito Reis, 5° dan; José de Farias, 4° dan; Markus Dias, 4 ° dan; Hugo Yamaguchi 3° dan e mais os árbitros estaduais: Emerson Fonseca, 3º dan; Samuel Junior, 3ª dan; Carlos Daniel Lobato,1° dan; Suzana Yamaguchi, 1° dan; Marcely Katiuce, 1° dan, além dos técnicos auxiliares nacional os senseis Klenard Ranieri, Thiago Miranda, Wellyngton Cardoso e Paula Nata.
A Senshinkai teve 8,70% de aproveitamento com 154 pontos distribuídos em 46 medalhas de ouro, 38 de prata e 31 de bronze. Associação de Breves, segunda colocada com 75 pontos – 33 medalhas de ouro; 20 de prata e 22 de bronze e Associação Budokukai, terceira colocada com 30 pontos – 21 medalhas de ouro; três de bronze e seis de bronze. O Campeonato teve a participação de 20 associações de caratê.