MENU

BUSCA

Capitã Roberta Burzagli convoca equipe para disputa da Fed Cup

Brasil mantém base do time vice no Paraguai e busca vaga no Grupo Mundial na Colômbia, em 2019

A técnica Roberta Burzagli definiu a equipe do Brasil que disputará o Zonal Americano I da Fed Cup, entre 6 e 9 de fevereiro de 2019, no Club Campestre, em Medellin, na Colômbia. A nova treinadora  brasileira convocou as paulistas Beatriz Haddad Maia e Carolina Meligeni, números 1 e 2 do país no ranking de simples da WTA, respectivamente, a gaúcha Gabriela Cé, terceira brasileira mais bem colocada, e também a paulista Luisa Stefani - que deve reeditar a parceria vitoriosa com Bia na dupla. Além da estreante Thaísa Pedretti, de 19 anos, que integrará o time como jogadora de transição do juvenil para o profissional para adquirir experiência.
Em 2018, a equipe brasileira fez uma excelente campanha no playoff, em Assunção, no Paraguai, e por pouco não conseguiu a vaga para o Grupo Mundial. As meninas do Brasil conquistaram uma vitória histórica sobre a favorita Argentina na negra da dupla, na semifinal, mas acabaram superadas pelas paraguaias, donas da casa, na decisão e ficaram com o vice-campeonato.
"Fizemos uma excelente campanha este ano, a classificação não veio por pouco. Com a total autonomia que a CBT me dá para compor tecnicamente a equipe, optei por manter a mesma base. Conheço super bem as meninas. Trabalhei com a Carol e a Luisa na ITF. A Bia conheço desde criança, a Gabi também estava com a gente na Fed deste ano, que fui como auxiliar. E também conheço a Thaísa do juvenil. Estou muito feliz de poder trabalhar com meninas do meu país”, afirmou Burzagli, que há 14 anos é técnica do quadro da ITF.

Mais Esportes