MENU

BUSCA

Canoísta paraense chega em oitavo lugar no Mundial da França

Frio francês foi maior adversário da Lorena Jacob que competiu com 36 adversárias

Braz Chucre

 

 

  

 

 

Lorena Jacob, paraense, 42, é a oitava melhor do mundo na canoagem feminina máster (40/44 anos). Lorena alcançou a posição no Mundial realizado em Saint-Pierre-Quiberon, sul na França, no dia 12, onde competiu com 36 canoístas de vários países. Satisfeita com o resultado, a paraense contou que o maior desafio da prova foi vencer o intenso frio francês. " Sai da água achando que meus  dedos estavam congelados. O frio, posso dizer que foi o maior adversário na prova. Mas, não dá pra ficar reclamando de tudo, final, sou a oitava no ranking mundial máster 2. É pra ficar contente, sobretudo pela diversidades de viagem, clima, costume,", disse, por telefone.

Lorena viajou na segunda-feira (9) deve chegar em Belém nesta segunda (16). Sua ida ao Mundial foi custeada pelas secretarias de esportes do Estado  e do Município, além ajuda dos amigos. A paraense agora vai se preparar para os eventos nacionais.

A atleta iniciou a praticar a modalidade em 2012 e entrou na agenda de competição em 2014 quando começou fazer parte do ranking brasileiro. Atualmente faz parte do ranking mundial com a colocação na competição na cidade francesa. " O que começou como hobby, hoje em dia é uma necessidade para mim", conta.

 

 

 

Mais Esportes