MENU

BUSCA

Canoagem: Paraense, confinada, faz treinamentos em casa

Atleta segue em atividades físicas para manter boa forma

Braz Chucre

Neste período delicado de isolamento social muitos atletas brasileiros buscam alternativas para manter-se ativo à sua modalidade. Uma maneira de combater  essa pandemia da Covid-19, valorizando as coisas mais simples da vida, saúde e bem estar.

A canoísta paraense Lorena Jacob conta que está treinando para manter a forma, em sua casa, além de tomar cuidado com a alimentação. Na sua residência montou uma pequena academia onde se exercita todos os dias. “Sigo as orientações da minha comissão técnica”, destaca. “É preciso estar em atividades, assim evito o desânimo. Não posso parar. Uso os aplicativos. Não é fácil, mas estou seguindo os protocolos de recomendações, inclusive faço também ioga”, aponta.

Lorena segue ainda numa alimentação natural para equilibrar peso. “Isso é também muito importante. Você não pode fazer ‘loucura’ nessa situação de isolamento social. Tenho meu cãozinho como acompanhante ”, enumera.   

A paraense teve uma temporada de 2019 bastante ativa. Participou de competições nacionais e internacionais com destaque. Foi única representante paraense no Mundial de Canoagem realizado na França, na cidade de Saint-Pierre-Quiberon. Ficou em 12º lugar.

Desde do ano de 2014, quando começou disputar provas nacionais, Lorena figura no ranking feminino da Confederação Brasileira de Canoagem [CBCa]. Faz parte também do projeto Bolsa Talento da Seel.

Como o calendário do primeiro semestre da Confederação foi suspenso, ela acredita que às provas da canoagem brasileira recomecem no mês de agosto. “Acredito que esse confinamento termine em julho e o nosso calendário volte no segundo semestre”, completa.   

Mais Esportes