MENU

BUSCA

Campeão Paraense, jovem tenista se prepara para maratona de competições

Nicholas Matos é uma das promessas do estado na modalidade

Aila Beatriz Inete

O jovem tenista Nicholas Matos sagrou-se campeão do Campeonato Paraense de Tênisna categoria até 14 anos, no último domingo (24). O atleta conquistou o título na prova simples e em duplas. Ele já havia vencido a disputa na primeira etapa da competição. Agora, o paraense se prepara para uma série de torneios que vai disputar neste primeiro semestre. 

No próximo dia 30 de abril, Nicholas disputa um torneio, de nível G1, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Depois disso, o paraense embarca para Goiânia onde disputará um torneio em Anápolis. Já em junho, ele viaja para Santa Catarina para disputar outra prova. 

No entanto, uma das provas mais aguardadas por Nicholas e pelos treinadores é o COSAT, competição da Confederação Sul-Americana de Tênis, que ocorre em julho, em Londrina e em Curitiba. Após o torneio internacional, o tenista compete no Campeonato Brasileirão. 

VEJA MAIS 

Sem uso, quadras de tênis do Portal da Amazônia devem receber novo projeto; veja
As quadras de tênis localizadas próximo à entrada da rua Osvaldo Caldas de Brito seguem trancadas. Para os moradores, fica o espaço ocioso, mas Prefeitura confirma novo projeto

Calendário, eventos, beach tennis: saiba tudo sobre a temporada 2022 do tênis paraense
A equipe de O Liberal entrevistou o presidente da Federação Paraense de Tênis (FPT), Roberto Kataoka Filho, sobre o tema

Em um mês, paraense de 16 anos salta quase 60 posições no ranking nacional de tênis
Eduardo Lima, uma das promessas do tênis no estado, já acumula 45 troféus na ainda curta carreira e revela desejo de ver mais conterrâneos crescendo no esporte

Nicholas é uma promessa do tênis paraense e tem se destacado no esporte. O treinador e pai do tenista, Landri Matos, garante que o paraense está bem preparado para a maratona de competições que irá disputar.  

“A preparação física está bem e ele tem uma psicóloga de fora, especialista em tênis, que acompanha e trabalha essa parte [mental] com ele”, afirmou Landri. 

Um dos principais objetivos nessas competições é conseguir bons resultados para subir no ranking nacional. Atualmente, Nicholas está na 30° colocação e a meta é alcançar, no mínimo, o top 20. 

“Estamos na pretensão de ficar entre os 20 ou 15 primeiros do Brasil. Estamos lutando para ele pegar uma boa experiência com os sul-americanos, que são intencionais”, declarou o treinador. 

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Mais Esportes